Se você está no Brasil e tem planos de estudar inglês no Reino Unido, ainda que por um período pequeno, tenha em mente a possibilidade de aplicar para o visto Tier 4. Com esse visto, o estudante ganha o direito e estender o visto dentro do país e, em alguns casos, direito a trabalhar meio período.

Com o visto Tier 4, o estudante evita gastos desnecessários, já que ele não precisará voltar ao Brasil caso queira estudar no Reino Unido por mais tempo do que o planejado inicialmente.

Brasileiros não precisam aplicar para nenhum tipo de visto para entrarem no país como turistas. No caso de estudantes com a intenção de estudar com o visto Tier 4, é necessário aplicar para o visto no Consulado Britânico no Brasil.

Vou aplicar para o visto. Quais são as exigências?

Se você for um candidato ao visto Tier 4 você deve:

1. Possuir um certificado reconhecido pelo Home Office que comprove que você tem nível intermediário de inglês

2. Ter em sua conta bancária ou na conta bancária dos seus pais um mínimo de £1,000 para cada mês de curso em Londres. Se o curso for em outra cidade, a exigência cai para £800 para cada mês de curso. O dinheiro deve estar na conta bancária por no mínimo 28 dias antes da data da aplicação.

3. Possuir uma carta da escola onde você vai estudar conhecida como Visa/Cas Letter, que confirma a sua matrícula.

Se você tem interesse em fazer intercâmbio em Londres envie-nos um e-mail para contato@partiulondres.com.br e receba dicas e informação em primeira mão.