Já ouviu falar sobre o programa de bolsas de estudo Chevening? A boa notícia para quem quer fazer um upgrade de carreira é: as inscrições para cursos de pós-graduação no Reino Unido estão abertas!

As inscrições podem ser feitas no site oficial do programa. (clique aqui)

 

Os benefícios do programa Chevening

As mais diversificadas áreas de conhecimento são contempladas. O programa inclui cursos de mestrado e MBA em diferentes instituições do Reino Unido.

Em vez de pensar nos desafios de estudar na Europa, pense nos benefícios. O valor oferecido para seus estudos é de 13 mil libras por ano. E não para por aí! Você terá seus gastos com passagens aéreas de ida e volta cobertos e receberá um auxílio mensal para despesas diversas. O início do programa está previsto para setembro de 2017.

 

Chevening

Uma bolsa de estudos no programa Chevening pode ser a oportunidade que você procurava!

 

Requisitos para participar

Vamos ao que mais preocupa: os requisitos. Quais são eles? O candidato precisa:

  • Ser cidadão de um dos países contemplados na iniciativa do programa (o Brasil faz parte)
  • Ser graduado há até dez anos em um curso superior
  • Ter o desejo de voltar ao seu país de origem após o término do curso
  • Ter pelo menos 2 anos de experiência profissional, o que inclui estágio remunerado e não-remunerado e programas de voluntariado
  • Comprovar domínio absoluto da língua inglesa, por meio de certificados internacionais como TOEFL, IELTS e outros três testes de fluência no idioma (clique aqui para saber quais são)
  • Enviar cartas de recomendação, redigidas em inglês

 

E após isso?

Depois de enviar os documentos exigidos para a inscrição, os candidatos serão selecionados para uma entrevista presencial na embaixada ou no consulado britânico da sua região.

Se o candidato quiser continuar concorrendo a uma das bolsas de estudo Chevening, ele também precisará ser aceito por pelo menos um programa de mestrado para o qual se candidatou até 13 de julho de 2017.

Minhas dicas foram úteis para seu planejamento de carreira? Quer saber mais sobre Londres? Então, baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso”.