LIFESTYLE: drops de cultura, gastronomia e o melhor do que rola em Londres

Temos boas notícias para você que gosta de arte: Londres está com exposições incríveis acontecendo e que têm atraído muitos turistas para a cidade.Seja você morador ou visitante na capital inglesa, não deixe de incluir no seu roteiro estes eventos, pois estão dando o que falar!

Neste último fim de semana, fui visitar 3 exposições que estavam bem anotadas na minha agenda. Comecei pelo Goya: The Portraits, promovido pela National Gallery, e que traz os principais e mais importantes retratos feitos pelo pintor espanhol Francisco de Goya.

Dia 27 de novembro, que caiu numa sexta, rolou uma edição especial, com música espanhola, vinhos, workshops, tudo em homenagem ao artista. Aconteceu das 18h30 às 21h (quem não ama museu até mais tarde?!) e valeu muito a pena. Estava lotada!

Você pode conferir as preciosidades até 10 de janeiro de 2016, com a trajetória do pintor desde seus primeiros retratos, passando pelo seu trabalho na aristocracia espanhola até seus anos finais na França. Imperdível o quadro The Duchess of Alba, de 1797, o mais impressionante de todos na minha opinião.

Já no fim de semana, escolhi ver a exposição dedicada à comemoração dos 150 anos de Alice no País das Maravilhas.

12351557_10153386494843924_1094359441_o

Quem abriga a homenagem é a British Library, que traz um espaço divertido que conta quem foi Lewis Carroll, com fotos da verdadeira Alice, manuscritos da época e fatos dessa história que virou uma indústria e serviu de palco para críticas políticas.

Ao lado está a menos conhecida e frequentada Wellcome Collection, que inaugurou a mostra Tibet´s Secret Temple: Body, Mind and Meditation in Tantric Buddhism, com acervo impressionante sobre a religião, com foco especialmente nos murais do The Lukhang, um templo de meditação no lago atrás do Potala Palace em Lhasa, capital do Tibet. A riqueza de material é realmente imperdível e traz a interpretação das imagens neste mural.

Acompanhe-me aqui, que toda semana vou trazer mais sobre cultura, diversão e arte. Se você já foi em uma dessas expôs que citei, escreva nos comentários o que achou.

Até mais!
Natália Baffatto