Cinco de agosto. Esta é a data para o início do funcionamento do metrô noturno em Londres. Pelo menos é o que diz o sindicato Aslef, um dos que representa os motoristas dos trens. O órgão afirma que o tão aguardado serviço noturno do transporte público londrino aos finais de semana está prestas a rodar. Apenas as linhas Victoria e Jubilee funcionariam inicialmente.

O que se espera é que em setembro as linhas Piccadilly, Central e Northern também iniciem os trabalhos 24 às sextas-feiras e aos sábados, executando o planejamento inicial após mais de um ano da data fixada inicialmente.

De acordo com o sindicato, existem planos para expandir as linhas em funcionamento noturno, com a Metropolitan, Circle, District e Hammersmith & City lines num futuro próximo, Overground no ano que vem e Docklands Light Railway até 2021. 

O Transport for London, contudo, afirmou via porta-voz que nenhum acordo sobre datas foi realizado. O jornal Evening Standard afirma que um pronunciamento sobre o tema deve ser feito ainda esta semana pelo prefeito Boris Johnson.