Sou casada com um cidadão europeu. Posso trabalhar no Reino Unido?

Nos últimos anos, em decorrência da crise econômica e também da entrada de novos países à união europeia, cidadãos europeus passaram a chegar em massa ao Reino Unido em busca de novas oportunidades de trabalho. Como muitos dos nossos leitores já devem saber, europeus não precisam de visto para trabalhar no Reino Unido. Mas quais são os direitos de quem se casa ou é dependente de um membro da comunidade europeia?

Essa é uma das perguntas mais frequentes aqui no site.

Veja abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes:

Sou casada com um cidadão europeu. Tenho direito a trabalhar no Reino Unido?
R: Esposos e esposas de europeus podem aplicar para o visto de residência no Reino Unido e trabalhar em período integral desde que:

1 – A relação entre o casal seja genuína.
2 – O cidadão europeu seja residente no Reino Unido.
3 – O europeu esteja trabalhando e pagando impostos no país.

Quanto tempo meu visto durará?
R: O visto é geralmente concedido pelo período de cinco anos.

E se eu me divorciar, o que acontece?
R: Estrangeiros que se divorciam de cidadãos europeus antes do período de 3 anos perdem o direito à residência. Se o divórcio acontecer depois do período de 3 anos, é possível aplicar para retenção de residência.

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamentos aos profissionais de Imigração em Londres preenchendo o formulário abaixo.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Qual a sua Solicitação ou Dúvida?