O Teste B1 é necessário para obter o passaporte britânico e o visto de residência permanente no Reino Unido

Você está pensando ou vai aplicar para obtenção do passaporte britânico e do visto de residência permanente no Reino Unido?

Então preste atenção!

Todos os candidatos ao passaporte britânico e ao visto de residência permanente no Reino Unido deverão se submeter a dois testes:  o Life in the UK e o de inglês, nível B1.

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 150 mil apaixonados pela terra da rainha que assim
como você querem visitar Londres seja para turistar, morar ou trabalhar. 

O Life in the UK é um teste de múltipla escolha com 24 perguntas, todas em inglês. Para passar, o candidato precisa acertar 18 das 24 questões.

Já o teste B1 vai exigir dos candidatos conhecimentos gramaticais em inglês. Existem vários testes de nível B1 oferecidos no mercado. O importante, no entanto, é saber se o teste que você vai prestar é aceito pelo Home Office.

Caso ele não seja, sua aplicação para o passaporte britânico vai ser recusada.

A prova oferecida pela agência é um teste oral. Isso significa que você não precisará ler textos ou responder a perguntas por escrito em inglês. A prova dura cerca de 10 minutos e o resultado sai na hora. O certificado é emitido para a agência em até 7 dias úteis.

O bacana do teste B1 é que ele tem mais credibilidade e não possui data de validade. O pré-teste é feito pelo telefone, é gratuito e te dá uma certa segurança para fazer a prova.

 

Já o teste Life in the UK é oferecido exclusivamente pelo UKBA, ou seja, pelo Home Office, pelo endereço on-line https://www.gov.uk/book-life-in-uk-test.