O Transport for London (TfL), em parceria com o Twitter, lançou nesta quinta-feira um serviço de alerta para interrupções no metrô de Londres. Cada uma das linhas possui uma conta e os usuários se cadastram para receber as notificações de atrasos quando eles acontecerem. O dispositivo ainda está em fase de testes, com apenas quatro linhas disponíveis. O sistema está sendo liberado para o público hoje, embora ele ainda esteja em fase de testes.

“É uma forma inovadora de fornecer atualizações ao vivo aos usuários do metrô e contribui para o meu objetivo de tornar o mais fácil possível o acesso ao redor da capital”, afirmou o prefeito Sadiq Khan.

Qualquer pessoa que estiver conectada a uma das contas do TfL existentes no Twitter receberá as notificações instantâneas. Esta é a primeira vez que o Twitter forma uma parceria com uma autoridade de transporte para fornecer informações sobre viagens desta maneira. Para se conectar, clique aqui.

As informações foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.