O visto Tier 2 é aplicável para profissionais qualificados que desejam trabalhar no Reino Unido. Essa categoria é para não-Europeus que tiverem uma oferta de trabalho que não pode ser preenchida por um trabalhador residente. Para aplicar para o visto, é necessário ter uma oferta de trabalho e um certificado de patrocínio de um empregador do Reino Unido que tenha uma licença de Tier 2 válida.

Patrocínio

O candidato precisa ser empregado por uma empresa que tenha a licença de patrocinador. A empresa precisa checar se o candidato é apto para a vaga que esta sendo contratado e se ele se qualifica para o visto. A empresa deve assinar o certificado de patrocínio para provar isso.  O patrocinador também deve fornecer outras informações para o candidato, como  por exemplo qual será o seu salário.

Salário

O salário mínimo requerido é de £ 20,800 por ano. Para trabalhadores experientes, o mínimo requerido aumenta para £ 30,000 por ano.

Duração do Visto

O portador do Visto 2 tem duração de no máximo 5 anos e 14 dias, ou o tempo indicado no certificado de residência mais 1 mês, caso o prazo do visto seja menor. O portador pode chegar ao Reino Unido até 14 dias antes da data de início do certificado de patrocínio.

Extensão e Novo emprego

É possível aplicar para estender este visto por mais 5 anos, desde que a estadia total não seja superior a 6 anos. Os trabalhadores que desejam deixar seu emprego e trabalhar para um novo empregador terão de se candidatar a um novo visto de nível 2.

Benefícios

O titular de um visto Tier 2 pode estudar no Reino Unido (desde que não interfira com o trabalho patrocinado), trazer membros da família para o país e viajar para o exterior e retornar ao Reino Unido. Os membros da família podem ser marido, esposa ou parceiro, crianças com menos de 18 anos e crianças com mais de 18 anos que já estejam no Reino Unido como dependentes.

O Visto Tier 2 também engloba as seguintes categorias:

  • Ministro Religioso – Pessoas com oferta de emprego, cargos ou funções dentro de suas comunidades religiosas no Reino Unido
  • Desportista – Atletas de elite e treinadores internacionalmente estabelecidos ao mais alto nível, capazes de contribuir significativamente para o desenvolvimento de seu esporte
  • Transferência interna de empresa  – Funcionários de empresas multinacionais que estão sendo transferidos pelo seu empregador para uma filial britânica da organização.

A Londonhelp4U tem 16 anos de experiência com vistos e cidadanias para o Reino Unido. Nossa equipe especialista gerenciará cada detalhe do seu visto para garantir que sua aplicação tenha grandes chances de sucesso.

Se você deseja mais informações ou quer marcar uma consulta, entre em contato conosco: UK 020 7636 8500, Brasil (11) 3283 0906, Helpline – Whatsapp 07891764830, info@londonhelp4u.co.uk.

Foto: Reprodução London Help4u