Tire todas as suas dúvidas sobre casamento no Reino Unido

A gente sabe que muitos brasileiros têm dúvida sobre casamento no Reino Unido. E por isso hoje vamos falar sobre isso por aqui!

Se você estiver pensando em se casar, saiba que não é necessário permissão para casar dentro do Reino Unido. Quem já estiver no Reino Unido e quiser se casar, basta conceder o ‘notice do casamento’ para o ‘Register Office’ (Cartório). No entanto, caso o noivo(a) resida no Brasil e queira contrair o casamento no Reino Unido, deverá requerer o entry clearence (permissão de entrada) no Brasil, com antecedência, para que possa entrar no Reino Unido e, assim, se casar.

Este visto não dá direito ao trabalho e tem duração de seis meses. Dentro deste período, espera-se que o casal efetive a união. Caso isso não aconteça, há a possibilidade de extensão da permissão, porém é necessário demonstrar os motivos pelo qual não foi possível realizar o casamento no período anterior e mostrar a nova data em que a união irá, de fato, ser efetivada.

Agora atenção! Para que o visto de noivo seja concedido para aqueles que irão se casar com um cidadão britânico ou europeu é necessário que a pessoa tenha nível de inglês A1 comprovado por meio de certificado aceito pelo Home Office.

E depois?

Após o casamento, o requerente poderá solicitar o visto de casado dentro do Reino Unido, desde que o “entry clearence” previamente adquirido no Brasil ainda esteja válido. O visto de casado tem duração de 5 anos e, eventualmente, leva o requerente para a rota final da naturalização britânica. Para que o visto seja concedido, contudo, é necessário que a pessoa tenha nível de inglês A1 comprovado também, como falado anteriormente.

Para o que precisarem, estamos aqui para ajudar, afinal, é essa a nossa missão! Nos vemos na próxima!