TOP 20 restaurantes de “Sunday roast” em Londres

Dicas de Londres: TOP 20 restaurantes de “Sunday Roast” em Londres

Assim como temos no Brasil pratos especiais que combinam com os almoços de domingo, aqui na Inglaterra também existe esta tradição. São os chamados “Sunday roasts”, que na tradução literal, seriam os “assados de domingo”. O nome teve origem porque os pratos de carnes assadas demoram mais para ficarem prontos e por isto, eram feitos no domingo, dia em que as pessoas tinham mais tempo para gastar na cozinha. O nome ficou até hoje, mas você não precisa esperar até domingo para comer um prato de carne assada bem suculenta e saborosa.

Conheça os TOP 20 restaurantes que servem os melhores “Sunday roasts” de Londres.

1. The Albion, em Islington
O restaurante se destaca por servir carnes de fazendas escolhidas a dedo. Também tem opções vegetarianas, de peixe e uma variedade de cervejas.
10 Thornhill Road, N1 1HW 

2. Anchor & Hope, em Waterloo
É conhecido por ser um “pub gastronômico”, onde a carne é servida por inteira e apenas cortada na mesa.
36 The Cut, SE1 8LP

3. Bacchus Sundays, Hoxton
O restaurante tem fama de ter bons cozinheiros e servir quantidades generosas.
12-18 Hoxton Street, N1 6NG

4. The Bull & Last, em Highgate
De aparência rústica, o restaurante é famoso pelos seus aperitivos e pela comida caseira. Também apresenta uma variedade de cervejas e vinhos.
168 Highgate Road, NW5 1QS

5. The Canton Arms, em Stockwell
Para além das famosas torradas, o restaurante também é famoso pelos assados suculentos, pelas batatas gratinadas e legumes cozinhados na manteiga.
177 South Lambeth Road, SW8 1XP

6. The Crooked Well, em Camberwell
Os pratos dão para duas pessoas e algumas das opções do menu são costela de carne de vaca, carneiro ou frango.
16 Grove Lane, SE5 8SY

7. The Dean Swift, em Bermondsey
O restaurante serve pratos de frango, vaca, carneiro e porco, que são assados bem lentamente e servidos com molho especial.
10 Gainsford Street, SE1 2NE

8. The Duke of Wellington, em Marylebone
Nos domingos, servem refeições de carne de vaca e de carneiro, com batatas assadas.
94 Crawford Street, W1H 2HQ

9. The Gun, em Docklands
O restaurante tem vista para o rio e um bar bem movimentado. Os pratos são grandes e empratados de forma criativa. É difícil de chegar, mas se fizer reserva com antecedência, o restaurante busca o cliente em Canary Warf, gratuitamente.
27 Coldharbour, E14 9NS

10. The Harwood Arms, em Fulham
É o restaurante mais requintado desta lista e já ganhou uma estrela Michelin por causa disto. Apesar do menu estar sempre mudando, poderá encontrar pratos de veado e alcatra assada com ossos.
Walham Grove, SW6 1QP

11. Hawksmoor, em vários locais
Famoso pelo seu bife, esta rede de restaurantes também serve assados de carne de vaca acompanhados com molhos e legumes.
Covent Garden, Air Street e Spitalfields.

12. The Jolly Butchers, em Stoke Newington
É difícil decidir o que é melhor neste pub. Se são as cervejas, as cidras ou os “Sunday roasts”. A carne é servida em grande quantidade e acompanhada de legumes. Também tem opções vegetarianas.
204 Stoke Newington High Street, N16 7HU

13. The Jugged Hare, City
Os pratos variam de acordo com as semanas, mas “reza a lenda” que são feitos por um homem das cavernas moderno, porque normalmente o menu inclui coxas inteiras ou costelas de algum animal que foi caçado.
49 Chiswell Street, EC1Y 4SA

14. Marksman, em Hackney
As refeições são bem feitas e servidas com pudings de Yorkshire e molhos caseiros.
254 Hackney Road, E2 7SJ

15. The Old Red Cow, em Clerkenwell
É uma boa pedida para refeições em grupo. A carne é servida por inteiro, para ser cortada apenas na mesa. Tem uma seleção de cervejas artesanais, considerada uma das melhores de Londres.
71-72 Long Lane, EC1A 9EJ

16. The Pig & Butcher, em Islington
A tradução do nome do restaurante é “O porco e o açogueiro”, o que explica a lógica do lugar. As carnes são cortadas no próprio restaurante, ganhando maior qualidade. O molho, cujo processo de preparação dura três dias, também é bem famoso.
80 Liverpool Road, N1 0QD

17. The Princess of Shoreditch, em Shoreditch
Este pub também tem um fornecimento de carne local e oferece um mix de carnes no mesmo prato, como carne de vaca, porco e frango.
76-78 Paul Street, EC2A 4NE

18. Roast, em Borough
O restaurante é famoso pelas refeições servidas na hora do jantar. Embora apresente uma decoração formal, é frequentado por todo tipo de pessoas, como comerciantes e pessoas vindas do Borough Market.
The Floral Hall, Borough Market, Stoney Street, SE1 1TL

19. The Smokehouse, em Islington
Os pratos mais pedidos são a costelas assadas de carne ou costeletas de carneiro com “Nduja” (espécie de linguiça), anchovas e salsa.
63-69 Canonbury Road, N1 2DG

20. The Three Stags, em Kennington
Tanto a carne como os legumes são cultivados localmente, o que dá um toque especial no sabor dos pratos. Também tem opções vegetarianas.
67-69 Kennington Road, SE1 7PZ

Veja mais Dicas de Londres.