Cidades da Inglaterra: Conheça as TOP 5

receba no seu email

eBook Grátis

17 dicas Indispensáveis sobre Londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

O Centro Nacional de Estatísticas, órgão do Governo Inglês, apresentou um ranking das Cidades da Inglaterra mais visitadas por turistas do mundo todo. Com bases nestes dados, o eLondres.com fez uma lista das TOP5 cidades da Inglaterra. Como sempre, Londres continua detentora do primeiro lugar!

1. Londres

cidades da inglaterra
Capital da Inglaterra, tem 2 mil anos de história e mais de oito milhões de habitantes. No sec. XX foi palco de importantes transformações culturais e hoje é uma das mais modernas metrópoles do mundo, oferecendo todos os tipos de serviços e atrações. Tem inúmeras opções de entretenimento, é rica em ruelas históricas, praças georgianas, parques e espaços verdes e ofertas gastronômicas que representam quase todas as cozinhas tradicionais do mundo. Pará além dos famosos Big Ben, St Paul´s Cathedral e Buckingham Palace, as atrações mais visitadas da cidade são: o British Museum; The National Gallery; Natural History Museum; o museu Tate Modern; a roda gigante London Eye; o Science Museum; o Victoria and Albert Museum; a Tower of London; os Royal Museums Greenwich e o museu de cera Madame Tussauds. Saiba mais sobre as TOP 10 atrações de Londres.

 

2. Manchester

cidades da inglaterra
Berço da Revolução Industrial, a cidade tem como herança o fato de ser um centro econômico bastante importante para o Reino Unido. A diversidade arquitetônica é outro ponto forte, pois você pode encontrar lado a lado um edifício gótico e construções contemporâneas, com estruturas de metal e vidro. Vale a pena visitar: Ancoats – conhecida como “a oficina do mundo”; Castlefield, com ruínas romanas e o primeiro sistema de canalização de água; o MoSI, ou Museum of Science and Industry, com galerias dedicadas à Revolução Industrial; a Biblioteca John Reynolds, com estilo neo-gótico e que possui acervo de coleções raras; e Trafford Centre, centro comercial com 200 lojas, situado a 5 milhas da cidade.

3. Birmingham

cidades da inglaterra
É a segunda maior cidade da Inglaterra, foi considerada a “primeira cidade” do mundo de poder fabril durante a Revolução Industrial. Apresenta excelentes opções de compras, eventos internacionais, uma agitada vida noturna e restaurantes premiados. A cidade também foi berço de bandas famosas,  como Led Zeppelin, Black Sabbath, UB40 e Duran Duran. As principais atrações são: a apresentação da Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, no Symphony Hall, e do Royal Ballet de Birmingham, no Birmingham Hippodrome; a Biblioteca de Birmingham, a maior biblioteca pública da Europa; Cadbury World, o National Sea Life Centre e o Birmingham Nature Centre, excelentes atrações para crianças de todas as idades; Vilarejo de Sarehole, local onde viveu o lendário autor J.R.R. Tolkien e foi inspiração para a Vila dos Hobbits e o Condado; Bullring, shopping center que atrai centenas de turistas e tem mais de 160 lojas.

4. Liverpool

cidades da inglaterra
Com 800 anos de história, a cidade é famosa pelo time de futebol Liverpool FC, por ser a cidade natal dos Beatles e por ter uma intensa vida cultural, com teatros, museus, galerias de arte. Foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial e, juntamente com Londres, é uma das únicas cidades da Inglaterra com edifícios tombados. Não deixe de conhecer:  o Albert Dock, um dos pontos turísticos mais visitados na Grã-Bretanha, que contempla o Beatles Story, Tate Liverpool e o Merseyside Maritime Museum; a importante Galeria Nacional do Norte, chamada Walker Art Gallery; dê um passeio pela Mendips & 20 Forthlin Road e veja as casas onde viveram John Lennon e Paul McCartney; assista ao um show ao vivo no  famoso Cavern Club .

 

5. Oxford


cidades da inglaterra
A uma hora e meia de distância de Londres, Oxford apresenta prédios seculares de famosas universidades por onde passaram físicos, astrônomos, líderes políticos, literatos e gênios e que foram também cenário para as filmagens de Harry Potter. Saiba quais são as principais atrações da cidade: Carfax Tower, 99 degraus do que restou da velha igreja de St. Martin, demolida em 1896; os Campus de universidades históricas, como  o Corpus Christi College e o New College, fundado em 1379 por William de Wickeham, bispo de Winchester; Radcliffe camera e castelo – localizados no centro histórico, a “câmera” ou “quarto” pertence à Universidade de Oxford, já o castelo servia originariamente como prisão aos alunos que se comportavam mal durante as aulas. Os primeiros registros de tal uso datam de 1216. E se você é super fã do famoso bruxinho, confere as dicas sobre Harry Potter em Londres.

Veja mais Cidades da Inglaterra.

Para mim ,Inglaterra é um pais maravilhoso,
gostaria muito de conhecer Liverpool e ir assistir um jogo do liver.
Quando ouço aquele hino do time me arrepio de emoção.