As vendas aumentaram! Esse foi esse o efeito do aquecimento turístico no Reino Unido após o Brexit. Estranho? Não! Entenda porque a decisão política alavancou o comércio britânico de uma forma como poucos esperavam.

 

Turistas gastando mais – por quê?

Depois do referendo de 23 de junho, que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia, as consequências positivas começaram gradativamente a tomar forma. Uma das primeiras preocupações dos economistas seria a desvalorização da libra esterlina em função do resultado da votação. Mas acredite: os turistas estrangeiros que visitam o Reino Unido estão gastando mais! Por quê?

Desde novembro, a libra já perdeu 18% de seu valor. Segundo dados da empresa de análise Global Blue, os gastos em compras internacionais sem impostos subiram 7% no mês de julho, num comparativo com o mesmo mês do ano passado.

Quer saber quais foram os visitantes que mais gastaram no Reino Unido em 2016 em relação ao que foi gasto no ano passado?

  • Japão (96%)
  • Indonésia (88%)
  • Estados Unidos (46%)

De acordo com o que disse Gordon Clark, um dos diretores da Global Blue, ‘a princípio, a desvalorização inicial da libra não era uma notícia bem-vinda. Mas o que ocorreu depois tornou ideal para os turistas que queriam visitar o Reino Unido aproveitar o lazer, luxo e oferta cultural britânicos durante o verão.’

 

turistas

O aquecimento do turismo está aumentando as possibilidades de trabalho em Londres

 

Há poucos dias, economistas da Agência Nacional de Estatísticas alertaram que poderia haver um aumento no número de turistas vindos de outros países para o Reino Unido.

Essa afluência de turistas de diversas partes do mundo só tende a aquecer o comércio de Londres, a capital do Reino Unido que mais tem se surpreendido com os efeitos do Brexit na economia britânica!

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso”.