5 Dicas para viajar de avião com crianças

viajar de aviao com crianca

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

Crianças e voos longos são uma combinação bastante delicada e muitas vezes gera uma grande dor de cabeça para os pais. Pois, manter os pequenos na mesma posição por horas já é uma tarefa complicada.

Agora imagine mantê-los sentados, em um espaço apertado e cheios de pessoas em volta? É claro que eles vão querer pular e sair correndo.

Para evitar esse tipo de situação, selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesse momento e tornar as viagens de avião bem mais tranquilas para as crianças, para os pais e (para os demais passageiros).

 

Confira abaixo 5 dicas para viajar de avião com crianças e não ter mais preocupações:

1. Entretenimento

O serviço de entretenimento a bordo pode ser um dos maiores aliados na hora de acalmar e divertir o seu filho. Como quase todas as companhias aéreas contam com um sistema de entretenimento em seus voos longos, inclusive com programação específica para crianças, essa ferramenta é muito indicada para entreter os pequenos e fazer com que eles se acalmem.

Além dos filmes e desenhos animados, alguns sistemas ainda contam com jogos interativos, atraindo ainda mais a atenção das crianças. Também existem seleções de músicas infantis, incluindo alguns itens que induzem à calma e o sono, facilitando na hora de dormir.

 

2. Trabalhos manuais e brinquedos

Muitas crianças gostam de passar horas com seus livros de colorir e brinquedos. Portanto, é muito recomendado que os pais levem em suas viagens algumas opções de distração desse tipo para seus filhos. Pequenos bonecos, massinha de modelar, livros de pintura e almanaques são ótimas escolhas para manter os pequenos entretidos e evitar confusões nas viagens.

Até mesmo algumas empresas já oferecem em seus kits de amenidades alguns desses itens, como revistas infantis para colorir. Além disso, existem diversos aplicativos para dispositivos móveis, como tablets e celulares, que trazem figuras para colorir, revistas e desenhos digitais e muitas outras opções para manter as crianças ocupadas.

3. Regular a hora do sono com o período do voo

É muito importante que as crianças estejam com o sono regulado quando forem voar. A posição desconfortável, as turbulências e o ar frio do avião podem deixá-las mais suscetíveis à enjoos e irritação. Portanto, evite colocar seu filho para dormir antes de um voo longo, para que ele tenha sonho durante a viagem.

Além disso, caso seu filho seja muito agitado e tenha dificuldade para dormir, alguns elementos naturais, como chás e infusões, podem acalmá-lo durante os longos trajetos. Se ainda assim o seu filho apresentar irritabilidade, sempre é válida a consulta ao médico para que seja recomendado algum medicamento para viagens ou até mesmo tratamentos fitoterápicos para acalmá-lo.

 

4. Leve algum item que traga conforto para seu filho

As crianças costumam criar uma relação muito próxima com os elementos presentes em seus espaços particulares. Procure levar algum travesseiro, manta ou bicho de pelúcia que remeta tranquilidade e calma para seu filho.

Esses elementos podem ajudar as crianças que tem medo de voar, pois geralmente transmitem segurança a elas. Sem contar que podem ser auxiliar na assimilação da hora de dormir e no conforto do sono do seu filho.

 

5. Interaja com seu filho durante a viagem

Muitos pais ficam cansados em voos longos e acabam não dando a devida atenção aos filhos durante as viagens. Como estão em um ambiente novo, as crianças naturalmente querem a atenção dos pais, o que pode ser frustrante caso os mesmos não corresponderem. Portanto, sempre que possível, interaja com seus filhos e converse com

eles. Dessa maneira, você ficará ainda mais próximo do seu pequeno e fará a viagem muito mais agradável, tanto para ele, como também para você.

Uma boa opção é ler alguma história. Nada muito longo, apenas algum livro que seu filho goste ou uma história que o faça dormir. Periodicamente, dê pequenas caminhadas com ele pelos corredores do avião e leve-o ao banheiro. Isso ajuda na distração e aumenta a calma das crianças durante voos mais longos.

 

E aí, gostaram dessas dicas para deixar os seus pequenos tranquilos nos voos? Alguém já passou por uma experiência assim? Conte como foi nos comentários e participe desse post.