Selecionei neste post, 7 vídeos que foram publicados em nosso canal no Youtube e que falam sobre a vida de brasileiros em Londres em detalhes. Se você tem a curiosidade de saber como é a vida de muitos que vieram tentar a vida em outro país em busca de sonhos, senta aí e assiste com calma todos esses vídeos com histórias inspiradoras!
Aperta o Play!

Video 1
Conheça um pouco da história de Elton Carlos, natural de Sorocaba-SP que mora em Londres há 12 anos.

Video 2
Natural de Fortaleza-CE, Thaís mora na capital britânica desde 2005. Deixou para trás o que gostava em sua cidade natal em busca de viver um sonho como ela mesmo define. No começo como muitas brasileiras em terra inglesa, trabalhou de garçonete, mas hoje as coisas mudaram bastante.

Video 3
Raquel Britzke tem 27 anos é de Santa Catarina e veio para Londres em Novembro de 2009. Nutricionista por formação, sempre teve a intenção de viver no exterior. Planejou concluir o curso de nutrição e trabalhar por um ano no Brasil para juntar algum dinheiro para poder experimentar uma nova vida fora do seu querido Brasil. Planejou e concretizou.

Video 4
Rafael começou “por baixo”. O seu primeiro emprego foi como lavador de pratos num restaurante, considerando uma experiência péssima mas necessária. Depois disso foi faxineiro. Inacreditavelmente foi a partir desta atividade que nasceu a oportunidade para trabalhar como assistente de professor, função essa que desenvolveu pelo período de dois anos e acelerou seu aprendizado na língua inglesa.

Video 5
Trabalhar em Londres como bartender requer algumas habilidades, como personalidade para inventar seus próprios drinques e disposição para sair depois do último cliente. Antes de você se candidatar a uma vaga, certifique-se de que está tudo em cima! Veja o que Renato Paziam, proprietário do Restaurante Made in Brazil falou sobre.

Video 6
A rotina de Rafael Vieira não é bolinho. Sai por volta das 7 da manhã e acaba às 9 horas da noite. Nos fins de semana, ele tem de fazer a manutenção do seu “equipamento de trabalho”. Rafael é um moto-boy, ou courier. Segundo estimativas dele próprio, 85% dos seus colegas de trabalho são brasileiros. É um trabalho de muita responsabilidade e adrenalina. No caso de Rafael, ele entrega encomendas hospitalares, que variam de um simples exame a um órgão para doação.

Video 7
E para finalizar… assista esse vídeo com a crônica de Angelo Percy sobre o que ele aprendeu em Londres…

Gostou?
Compartilhe com seus amigos que também amam em Londres e sonham com a terra da rainha!