Visto de residência em casos de união estável com britânicos

Saiba como aplicar para o visto de residência se você tiver um relacionamento de longo prazo com um cidadão britânico ou europeu.

Você é brasileiro e está em um relacionamento de longo prazo com um cidadão britânico ou europeu? Saiba que você pode aplicar para o visto de residência no Reino Unido!

Existem pequenas diferenças se seu parceiro for britânico ou europeu e vamos esclarecer para você quais são elas.

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 150 mil apaixonados pela terra da rainha que assim
como você querem visitar Londres seja para turistar, morar ou trabalhar. 

Por exemplo, se você estiver com um cidadão britânico ou com uma pessoa que tenha residência permanente no Reino Unido, você e seu parceiro devem comprovar que vivem juntos há pelo menos 2 anos e que a relação entre vocês dois é genuína e duradoura, sendo que essa relação pode ser tanto entre homem e mulher como entre pessoas do mesmo sexo.

Além disso, a pessoa que aplicar para o visto pode obtê-lo sem a necessidade de casamento, mas é necessário comprovar que o britânico ou a pessoa que já tem a residência permanente possua renda bruta anual de £18,600. Vale lembrar que se houver necessidade de aplicar o visto também para 1 criança, a renda bruta anual necessária sobe para £22,400, e se for mais de 1 criança, é necessário acrescentar £2,400 para cada uma a mais. Tudo isso porque não é possível recorrer a dinheiro público, ou seja, aos benefícios do governo. O interessante é que esse visto permite que o aplicante trabalhe sem problemas no Reino Unido!

E ah, vale lembrar que, nesse caso, esse visto é emitido inicialmente por um período de 2 anos e meio.

Já para estrangeiros que possuem união estável com cidadãos europeus no Reino Unido há pelo menos 2 anos consecutivos também podem obter visto de residência no país sem a necessidade de casamento. A diferença é que, para obtê-lo, o estrangeiro, no caso, deve comprovar que a relação com o europeu é genuína e duradoura e é necessário que ele esteja empregado e também pagando impostos no Reino Unido. Nesse caso, o visto é emitido com 5 anos de validade.