Brazilian International PRESS AWARD é uma das mais importantes premiações da cultura brasileira no exterior. O prêmio celebra anualmente nos EUA, personalidades, instituições e iniciativas que promovem uma imagem positiva do Brasil no exterior através da arte e da cultura. Desde 2011 o evento também ocorre em Londres e em Tokyo, embora não seja anual. A boa notícia é que teremos o PRESS AWARDS em 2017 com foco na comunidade brasileira em Londres.

O Press Award UK contará com 25 categorias e o processo de votação acontece em 3 etapas:

1. A votação popular inicia no dia 22 de Julho,  e estará aberta até meia-noite do dia 30 de setembro.

2. Com base nos nomes enviados pelo público,  cada categoria terá 3 finalistas que serão anunciados no início de outubro.

3. A escolha final é determinada pelo Board de Premiação, que escolherá os vencedores entre os 3 finalistas sugeridos pelo público.

 

O Board de Premiação é composto por representantes das mídias brasileiras no Reino Unido: Portal eLondres.com, Jornal Notícias em Português, Jornal Brasil Observer, Revista Brasil na Mão, Canal UK no Ar, Adriana Chiari Magazine, TV Brasil, BePro2 e Canal Londres.

Os vencedores das categorias e os prêmios especiais serão divulgados durante o mês de outubro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de novembro de 2017 no Hyde Park Room do AMBA Hotel, em Londres, no encerramento da semana de eventos do Focus Brasil UK 2017.

Confira  as categorias que serão premiadas e faça seu voto no LINK OFICIAL

 

Sobre a premiação:

O Brazilian International PRESS AWARDS foi criado no ano de 1997 pelo jornalista e produtor Carlos Borges. A  19a. edição do evento ocorreu em maio de 2017 nos EUA, em Fort Lauderdale. O Itamaraty reconhece o prêmio como o mais importante evento cultural brasileiro no exterior.

Os premiados são cantores, atores, jornalistas, atletas e empresários brasileiros, dentre os nomes mais famosos estão:  Daniela MercuryZeca Pagodinho, Toquinho, Paralamas do Sucesso, Luís Fernando Veríssimo, João Ubaldo Ribeiro, Tony RamosBibi FerreiraRegina Duarte, Luciano do ValleGloria Maria, Caco Barcellos, Vanderley Cordeiro, Acelino Popó Freitas, Hortência Macari, entre outros.

O Brazilian International PRESS AWARD é apresentado pela LATAM AIRLINES, com patrocínio da TV GLOBO INTERNACIONAL e BANCO DO BRASIL AMÉRICAS, com apoio do BROWARD CENTER FOR THE PERFORMING ARTS, MUST UNIVERSITY, CANAL PFC e Consulado Geral do Brasil em Miami.

O evento tem parcerias com a ABI-Inter (Brazilian International Press Association), BBG (Brazilian Business Group) e AOTP (American Organization of Teachers of Portuguese).

 

Para maiores informações sobre o evento FOCUS BRASIL e PRESS AWARD, acesse o site oficial do evento.

Fotos & Vídeo > Reprodução Press Award/Focus Web News