Londres é uma cidade incrível: a cultura, a arquitetura, as ótimas oportunidades de emprego e a alta qualidade de vida fazem daqui um dos destinos mais desejados e queridos da Europa. Mas como construir uma vida com o alto custo de vida da capital inglesa?

No post de hoje, vou falar sobre a Zona 1 de Londres e porque ela tem valores tão elevados. E vou também trazer alternativas de regiões com preços mais em conta para você encontrar seu lar na terra da rainha. Continue a leitura!

O que é a Zona 1?
Londres é dividida em seis zonas concêntricas, e a Zona 1 parte do centro da cidade. Ela abriga, portanto, alguns dos principais teatros, museus, cinemas e lojas daqui.

A organização da cidade em zonas influencia o valor do transporte público: quanto mais zonas você tiver que atravessar, mais cara fica a passagem. Por isso, apesar dos valores mais altos de aluguel e compra de imóveis, muitas pessoas que trabalham ou estudam no centro decidem morar na Zona 1 para diminuir os gastos com o transporte.

Por que ela é tão cara?
Como eu já contei, a Zona 1 é a mais central de Londres, lar de alguns dos pontos mais badalados da cidade. A movimentação de turistas é altíssima e há muitas oportunidades de empregos e negócios. Lembra que eu disse que muitas pessoas preferem morar na Zona 1 para economizar no transporte? A maioria das pessoas que trabalha e/ou estuda em Londres se desloca até a Zona 1 quase que diariamente.

O comércio na área central da cidade também é fervoroso. A Zona 1 abriga algumas das lojas e supermercados mais caros da cidade, e é difícil encontrar estabelecimentos com preços mais em conta. Supermercados populares como o Iceland, o Asda, o Poundland e o Lidl não têm lojas na Zona 1.

Quais são as alternativas?
Com pesquisa e planejamento, é possível morar fora da Zona 1 mesmo que você vá para lá com frequência. Londres como um todo é uma cidade cara — o valor médio do aluguel é de £748.00 —, mas há soluções.

A região com os aluguéis mais em conta da cidade é Waltham Forest, onde os locatários desembolsam cerca de £435.00 por mês de aluguel. Localizada na região nordeste de Londres, Waltham Forest tem acesso fácil ao centro.

A região oeste, East London, atrai muitos estudantes e jovens profissionais com seu estilo de vida boêmio e diversificado. Os preços na área estão aumentando ao longo dos anos mas, aqui, ainda é possível achar bons valores de aluguel e lugares baratos para comer; outro problema comum na vida de quem mora em Londres.

Em Shoreditch and Dalston, além de aluguéis mais em conta do que no centro, você vai encontrar muitas oportunidades de emprego e inovação: além da boemia, a região conta com empresários, engenheiros, designers e investidores, em um canto londrino que mistura diversão, negociação e criatividade. A região fica na Zona 2 e é cada vez mais popular: em 2009, foi escolhida como a parte mais cool de Londres pela Vogue italiana.

Localizado no sul da cidade, Catford também é um destino interessante e em conta. O distrito tem seu nome por causa dos gatos que circulam por ali. O charmoso Charlton também está na região sul. Ambos os distritos têm acesso fácil à Zona 1.

O norte da cidade é uma ótima opção para as famílias com crianças, pois oferece tranquilidade. Mas há locais para todos: os distritos de Camden e de Angel têm badalados programas noturnos e acesso rápido ao “centrão” de Londres (me refiro às proximidades de Charing Cross).

Além do aluguel, essas regiões fora da Zona 1 de Londres oferecem supermercados, lojas, restaurantes, lanchonetes e bares mais em conta. O custo de vida em Londres é alto e, portanto, é preciso buscar esses estabelecimentos com preços mais em conta para conseguir manter seu orçamento ou da sua família.

Você conhece estabelecimentos e regiões aqui em Londres ideais para quem precisa controlar os gastos? Então, deixe seu comentário!

Encontrar casas em Londres é uma das etapas mais importantes para você se estabelecer na cidade onde você irá trilhar uma nova etapa da sua vida. Baseado nisso criamos o formulário abaixo para te ajudar!

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamento sem compromisso para as agências brasileiras de acomodação em Londres preenchendo o formulário abaixo.

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Escreva abaixo exatamente o tipo de acomodação que você está procurando e informe o máximo de detalhes.