Pontos Turísticos de Londres: 5 Programas Culturais em Londres

Londres é uma cidade de muitas faces: moderna, histórica, executiva, esportiva, gastronômica e multicultural. Para você aproveitar um pouco desse lado muito vivo da cidade, que proporciona a todos uma vida de cultura intensa, separamos cinco tipos de programas que você não pode deixar de fazer quando estiver em Londres.

Dreceba no seu email

ebook grátis

17 dicas indispensáveis sobre londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

1. Museus

elondres-museuns
Além de prédios e pontos turísticos históricos que fazem de Londres um grande museu a céu aberto, a cidade abriga uma infinidade de galerias de arte e museus. Tate Modern, National Gallery e National Portrait Gallery e British Museum são só alguns dos nomes mais famosos e que são obrigatórios para qualquer um que venha à cidade. E o melhor: a maioria deles têm entrada gratuita! Dá para acreditar?

2. Feiras e Mercados

elondres-market
Nada melhor do que conhecer a cultura local e provar de sua comida, observando seu artesanato e antiguidades, não é mesmo? Feiras e mercados são lugares excelentes para essa experiência. Além de tudo, dá para encontrar gente de todos os lugares e, muitas vezes, há muita música e artistas de rua envolvidos. Londres, é claro, é repleta desses mercados superinteressantes! Anote os nomes de alguns que são imperdíveis: Camden Lock Market, Borough Market, Portobello Market, Brick Lane e Columbia Road Flower Market.

3. Musicais

elondres-musicais
A cidade realmente ferve à noite. O Soho, bairro onde ficam os teatros conhecidos como West End, parece não parar nunca. São mais de 30 musicais em cartaz; todos impecáveis e encantadores. Wicked, Matilda, Mamma Mia, Billy Eliot, Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Os Miseráveis…enfim, tem para todos os gostos e interesses! Uma curiosidade: você sabia que muitos estreiam na cidade e só depois vão para a prestigiada Broadway, em Nova York? Não resta mais dúvida que esse é um tipo de programa cultural que vai agradar a todas as faixas etárias.

4. Centros Culturais

elondres-Southbank
Londres abriga complexos culturais famosos e sofisticados com muita música, dança, exposições de arte, performances interativas e teatro. Dentre os mais famosos estão o Barbican Centre, o Somerset House e o SouthBank Centre. Aliás, este último merece destaque: é composto por uma infraestrutura que inclui três prédios (Royal Festival Hall, Queen Elizabeth Hall e o Hayward Gallery), que juntos abrigam mais de 1000 atrações culturais por ano. Não é por menos que ele é considerado o maior centro cultural de todo o continente europeu.

5. Teatros

elondres-royal-opera

Além dos inúmeros musicais e outros espetáculos, há em Londres teatros que valem só pela visita, pois são únicos e cheios de história. É o caso do Royal Ópera House, casa da reconhecida Royal Ópera, do Royal Ballet, e do Shakespeare Global Theatre, que é a reconstituição do teatro sede da companhia em que William Shakespeare pertencia. Vale, com certeza, a visita!

Veja mais Pontos Turísticos de Londres.

Conheça também as TOP 10 atrações de Londres.