5 programas culturais em Londres | Pontos Turísticos de Londres

Pontos Turísticos de Londres: 5 Programas Culturais em Londres

Londres é uma cidade de muitas faces: moderna, histórica, executiva, esportiva, gastronômica e multicultural. Para você aproveitar um pouco desse lado muito vivo da cidade, que proporciona a todos uma vida de cultura intensa, separamos cinco tipos de programas que você não pode deixar de fazer quando estiver em Londres.

1. Museus

elondres-museuns
Além de prédios e pontos turísticos históricos que fazem de Londres um grande museu a céu aberto, a cidade abriga uma infinidade de galerias de arte e museus. Tate Modern, National Gallery e National Portrait Gallery e British Museum são só alguns dos nomes mais famosos e que são obrigatórios para qualquer um que venha à cidade. E o melhor: a maioria deles têm entrada gratuita! Dá para acreditar?

2. Feiras e Mercados

elondres-market
Nada melhor do que conhecer a cultura local e provar de sua comida, observando seu artesanato e antiguidades, não é mesmo? Feiras e mercados são lugares excelentes para essa experiência. Além de tudo, dá para encontrar gente de todos os lugares e, muitas vezes, há muita música e artistas de rua envolvidos. Londres, é claro, é repleta desses mercados superinteressantes! Anote os nomes de alguns que são imperdíveis: Camden Lock Market, Borough Market, Portobello Market, Brick Lane e Columbia Road Flower Market.

3. Musicais

elondres-musicais
A cidade realmente ferve à noite. O Soho, bairro onde ficam os teatros conhecidos como West End, parece não parar nunca. São mais de 30 musicais em cartaz; todos impecáveis e encantadores. Wicked, Matilda, Mamma Mia, Billy Eliot, Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Os Miseráveis…enfim, tem para todos os gostos e interesses! Uma curiosidade: você sabia que muitos estreiam na cidade e só depois vão para a prestigiada Broadway, em Nova York? Não resta mais dúvida que esse é um tipo de programa cultural que vai agradar a todas as faixas etárias.

4. Centros Culturais

elondres-Southbank
Londres abriga complexos culturais famosos e sofisticados com muita música, dança, exposições de arte, performances interativas e teatro. Dentre os mais famosos estão o Barbican Centre, o Somerset House e o SouthBank Centre. Aliás, este último merece destaque: é composto por uma infraestrutura que inclui três prédios (Royal Festival Hall, Queen Elizabeth Hall e o Hayward Gallery), que juntos abrigam mais de 1000 atrações culturais por ano. Não é por menos que ele é considerado o maior centro cultural de todo o continente europeu.

5. Teatros

elondres-royal-opera

Além dos inúmeros musicais e outros espetáculos, há em Londres teatros que valem só pela visita, pois são únicos e cheios de história. É o caso do Royal Ópera House, casa da reconhecida Royal Ópera, do Royal Ballet, e do Shakespeare Global Theatre, que é a reconstituição do teatro sede da companhia em que William Shakespeare pertencia. Vale, com certeza, a visita!

Veja mais Pontos Turísticos de Londres.

Conheça também as TOP 10 atrações de Londres.