Olá Pessoal,

Meu nome é Mariana, tenho 30 anos, sou gaúcha de Porto Alegre e moro em Londres há 3 anos. Sou autora do blog  “London on a budget”, trabalho como gerente de projetos numa agência de tradução, estudo tradução também no momento e amo viajar.

Como todos aqui no eLondres.com também sou apaixonada pela cidade e vou colaborar dando dicas de como poupar (sim, é possível!) e dividir com vocês um pouco das coisas únicas que descobri por aqui e através das minhas viagens.

1) A primeira dica é simples, mas talvez as pessoas na correria do dia-a-dia não prestem atenção. Sabe o jornal Metro, que é distribuído gratuitamente no tube diariamente? Pois de vez em quando o McDonalds oferece vouchers a £1.99 por um lanche: sanduíche e batatas fritas. Você recorta e apresenta na hora de fazer seu pedido.

As opções variam entre Big Mac, Quarter Pound, Mc Chicken e Mc Fish. Vale sempre ter na carteira pra quando a fome bater e você quer fazer um lanche rápido.

voucher_mcdonald

2) Outra boa dica para quem quer poupar algumas libras é saber a hora de fazer as compras no supermercado. Inclusive nosso colega Márcio Delgado havia comentado a respeito desse assunto aqui: Síndrome do Miojo.

Nas próximas semanas vamos abordar a questão dos supermercados mais em conta, mas por enquanto vocês já podem colocar o seguinte em prática:

A) Vá ao supermercado no fim do dia, depois de umas 20h, pois logo o supermercado fechará e os produtos que estão para vencer no mesmo dia ou nos próximos, serão oferecidos com bons descontos, para evitar que apenas sejam jogados fora pelo supermercado.

B) Se você tiver tempo de fazer compras durante o dia entre as 14-15h  pode ser uma opção também. Descobri esse horário recentemente quando estava de folga do trabalho e pode ser um bom momento para pegar a maioria dos produtos, pois mais a noite é possível que as melhores ofertas já tenham acabado.

Claro que os horários podem variar de acordo com o supermercado ou o bairro, mas as economias podem ser significativas quando você descobrir o melhor momento para fazer compras no seu local.

reduced

 

3) Para quem costuma enviar dinheiro para o exterior, a Transferwise pode ser de grande ajuda. Criado pelos fundadores do Skype, o site tem boas reviews na internet – assim você pode fazer uma rápida pesquisa online e estar certo de que seu dinheiro chegará ao destino rapidamente.

Os bancos aqui na Inglaterra normalmente cobram entre £10-£20 por envio, e a Transferwise cobra muito menos que esse valor (depende sempre da quantia e do país para onde o envio está sendo feito, mas você pode ver o valor da taxa antes de confirmar a transação).

O melhor é que o site dá a opção de compartilhar um link e ganhar com isso: e a cada 3 amigos seus que usarem os serviço do site para transferências, eles te dão £50 para usar nos seus envios.
Clique aqui e conheça o serviço!

transferwise

 

Para você que gosta de economizar, te dou uma dica muito boa. Conheça nosso guia de empresas brasileiras em Londres e Boas economias!

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.