Como tirar carteira de moto em Londres

Como Tirar Carteira de Moto em Londres

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

Pretende aprender a como tirar carteira de moto em Londres ? 

Então você está lendo o artigo certo. Nele explicaremos o passo a passo para que você consiga sua licença.

Saiba que antes que você possa sair pilotando pelas ruas de Londres, primeiramente você precisará passar em um teste. Além disso, várias outras etapas também são necessárias até que você possa pilotar uma moto.

E é isso que mostraremos nesse artigo. Não deixe de conferir e boa leitura!

Solicite uma licença de motocicleta provisória

Antes que você passe pelo teste para conseguir sua carteira de moto em Londres, é necessário solicitar uma licença provisória. Essa é a mesma licença que permite que você dirija um carro. Se você já tem essa carteira ou uma carteira de motorista do Reino Unido, pode passar para o próximo passo.

A licença provisória pode ser obtida por meio dos Correios. Basta que você vá até o Correio (Post Office), pegue um formulário de solicitação e o preencha. Depois disso você vai enviar uma foto tamanho passaporte com um documento de identificação, que pode ser seu passaporte.

Esse formulário você deve enviar para o DVLA, que é como se fosse o Detran de Londres. O DVLA vai analisar a sua documentação e se tudo estiver correto, com até 15 dias úteis você recebe sua licença provisória em casa.

Vale lembrar que a licença de motocicleta provisória não garante a você o direito de você pilotar uma moto. Ainda é preciso passar pelo CBT (falarei sobre ele mais na frente).

A carteira provisória pode ser adquirida por qualquer pessoa que possua o status de residência em Londres, ou seja, visto válido. Caso você tenha uma licença de habilitação completa, você poderá ter o direito de pilotar uma moto de 50 cilindradas sem precisar de treinamento adicional. Isso vai depender apenas de quando você passou no teste de direção.

A licença provisória custa £ 34 (inscrição online) ou £ 43 (inscrição pelo Correio).

Faça o teste teórico de motocicleta

O teste teórico de motocicleta conta com 50 perguntas de múltipla escola e um teste de percepção de risco que usa vídeos.

Você pode melhorar seus conhecimentos para não ter dificuldade na hora de fazer o teste teórico. Basta que você realize testes antes da prova. Nesse link você confere alguns testes gratuitos.

O teste teórico custa £ 23 e leva cerca de uma hora para que seja terminado. Para passar, você deve acertar as seguintes quantidades de questões:

• Questões de múltipla escolha: precisa acertar 43 questões de 50.

• Teste de percepção de risco: precisa acertar 44 questões de 75.

Você fica sabendo se passou ou não quando finaliza o teste. O certificado de teste teórico é válido por 2 anos, depois que você passar na prova. O teste pode ser realizado a partir dos 16 anos.

Tirar Carteira de Moto em Londres

Faça o Treinamento Básico Obrigatório – CBT

O CBT também pode ser feito a partir dos 16 anos e todo motociclista antes de ter aulas na estrada precisa fazer o treinamento.

O treinamento é feito durante um dia inteiro. Lembre-se: não é um teste, é apenas um treinamento para que você aprenda o básico para usar uma moto.

Recomendações:

• Ir com roupa apropriada para pilotar uma moto, como jaqueta, calça, capacete, luva e botas de motoqueiro.

• Caso você não tenha, a empresa deve fornecer para você os itens necessários. Porém é importante que você venha, pelo menos, com uma calça e botas apropriadas.

• Compre o Código de Trânsito Britânico  ou o Kit do Livro Téorico com o Código para que você possa estudá-lo. Assim você já vai para o treinamento sabendo mais sobre as leis de Londres, que são bem diferentes do Brasil.

O CBT custa, em média, £130. O preço pode sofrer variações de acordo com os instrutores e com a escola. (No final desse artigo, eu recomendo uma com um preço especial, continue lendo.)

O treinamento aborda vários tópicos importantes relacionados com a moto e fora dela, incluindo itens como:

• Verificação de visão

• Verificações básicas de manutenção

• Travagem

• Manobra

• Mudança de marcha

• Comportamento de pilotagem

• Pilotar em condições típicas de trânsito

• Inversões de marcha

• Paradas de emergência

O treinamento feito na estrada custa em torno de 2 horas para ser concluído. É difícil “errar” em um CBT visto que você não está sendo testado. Porém, se o instrutor achar a forma como você pilota perigosa, ele pode se recusar a fornecer o certificado CBT.

O certificado também é válido por 2 anos.

Faça aulas de moto.

Depois que você concluir o seu treinamento e receber o certificado CBT, pode escolher como vai aprender a andar na moto.

Há várias opções, como:

• Pilote com um motociclista experiente para que você adquira a sua própria experiência.

• Faça aulas por hora com um instrutor qualificado.

• Faça um curso intensivo que podem custar de £ 400 a £ 900. O valor vai depender do seu nível de experiência.

Depois que você estiver seguro, você pode seguir para o próximo passo, que é fazer o teste prático.

Faça o teste prático de moto

O teste prático é dividido em duas etapas:

• Teste de pilotagem off-road

Abrange aspectos básicos, como rodar a moto ao seu redor, paradas controladas e de emergência e montar em um “slalom” e figura-de-8.

• Teste de pilotagem da estrada

Abrange aspectos como perguntas de segurança, estrada de forma geral e pilotagem independente.

O primeiro teste custa £ 15,50 e o segundo teste custa £ 75 (nos fins de semana custa £ 88,50).

É necessário passar pelos dois testes que devem levar cerca de 1 hora para serem realizados.

Agora que você já sabe o passo a passo completo de como tirar sua carteira de moto em Londres, eu gostaria de te recomendar uma escola para você fazer as suas aulas com segurança.

Universal Motorcycle Training é uma moto-escola com vários centros de treinamento no Reino Unido.

Além disso, são autorizados e regulamentados pelo Departamento de Transportes Britânico (DVSA), totalmente credenciados pela Associação da Indústria de Motociclismo (MCIA) com padrão “Ouro” e muitos do instrutores são associados à RoSPA (Sociedade Real para Prevenção de Acidentes). 

Eles possuem uma variedade de cursos e atendem desde o iniciante até o piloto avançado. Do CBT Training e da licença A1 para DAS Full Motorcycle License e Advanced Motorcycle Training, certamente você encontrará um curso ideal para você.

A especialidade são os cursos de CBT, com preços a partir de £99. Todos os cursos incluem os equipamentos necessários como capacete, luvas e jaquetas e também incluem seguro e aluguel da moto ou scooter para fazer o seu curso, no caso de você ainda não ter uma.

Então, se você pretende trabalhar como motoboy em Londres, entre em contato com a Universal para fazer o seu teste CBT para tirar carteira de moto em Londres.

Conheça também a história de Disraeli Machado, que é o proprietário da Universal Motorcycle Training.

Leia Também:

Como Tirar Carteira de Motorista (Carro) no Reino Unido