Emprego em Londres: Agências de recrutamento

receba no seu email

eBook Grátis

17 dicas Indispensáveis sobre Londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

Encontrar um emprego em Londres passa quase obrigatoriamente por uma agência de recrutamento. O mercado de trabalho qualificado em Londres é muito grande e ativo. Existem milhares de oportunidades de emprego e ainda mais candidatos para cada uma delas. As empresas não têm capacidade para realizar os seus próprios processos de recrutamento, quando correm o risco de receber centenas de currículos para cada vaga. (A propósito, saiba como fazer currículo em inglês e para onde enviar). Para facilitar este processo, as empresas utilizam o serviço das muitas agências de recrutamento existentes em Londres.

Uma agência de recrutamento, depois de receber a descrição do emprego vai procurar e pesquisar os melhores candidatos. Estas agências têm grandes bases de dados, com milhares de CV’s, que utilizam para encontrar pessoas com a experiência que os seus clientes procuram. As agências de recrutamento utilizam também sites de emprego, como o Reed.co.uk ou o Jobserve para anunciar as posições em aberto. A maioria das agências utiliza ainda o seu próprio site para colocar anúncios de emprego.

Outra dica interessante é cadastrar o CV Library, uma das maiores do Reino Unido.

A melhor técnica para encontrar emprego através de uma agência é, além de nos candidatarmos a anúncios nestes sites de emprego em Londres, enviar nosso CV de forma voluntária. É de esperar que a agência nos contacte e até nos refira possíveis oportunidades.

Quando enviamos o nosso CV a uma agência temos de estar preparados para uma conversa telefônica, onde o recrutador nos vai perguntar sobre a nossa experiência de trabalho, que tipo de emprego procuramos, porque queremos mudar ou trabalhar em Londres e também que salário procuramos. E se prepare. Essa conversa servirá para avaliar o nosso nível de inglês.

A Inglaterra é um dos destinos mais procurados da Europa, tanto para quem quer visitar quanto para quem deseja morar. No entanto, se você quiser se mudar para cá e construir uma vida por aqui, precisará de documentos específicos para poder trabalhar. Saiba a documentação necessária para trabalhar na Inglaterra.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou pensando em ir morar em londres, tenho passaporte europeu. Gostaria de saber se em Londres há escolas gratuitas de ingles ,para imigrantes legalizados que fazem parte da União Européia. Grata pela atenção.

  2. Dear Mr or Madam
    As you will see from my CV, over the years I’ve dealt with many things and I have acquired a wide range of experiences. I’ve worked in many different places.
    I´m happiest when I´m serving others, and company. I love to make even a small difference.
    I am an enthusiastic person, who likes challenges and a fast learner with a desire to improve my existing skills and learn new ones.
    I believe that I can be an asset to some your company.
    I’d appreciate the opportunity to talk to you about this vacancies you might be able to offer me and I’m available for an interview at all times.
    I’m looking forward to hearing from you.

    Thank you for your time.
    Francisco Torres

  3. nany , cleanear , trabalho perto de kingdom , subiton , parte tame se possivel comecar 6 da manha ,
    sair As 8 porque tenho outros trabanho por mais muito obrigado.

    e sempre venho aqui no saite ….muito bom

  4. ola a todos, sou o ricardo tenho 31 anos,sou professor primário e de educação visual(ensino artístico), tenho um mestrado em multimédia aplicada à educação, duas especializações em educação especial, (autismo, dislexia etc) sendo uma delas para trabalhar com alunos cegos. O meu inglês é muito bom. Gostaria de tentar a minha sorte por esses lados. Qualquer ajuda é desde já agradecida. Abraçoes

  5. Ola sou anabela procuro trabalho como cozinheira ou ajudante mas nao fallo muito ingles trabalho numa pizaria mad queria sair da zona onde vivo em guilforf obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome aqui