Encontrar um emprego em Londres passa quase obrigatoriamente por uma agência de recrutamento. O mercado de trabalho qualificado em Londres é muito grande e ativo. Existem milhares de oportunidades de emprego e ainda mais candidatos para cada uma delas. As empresas não têm capacidade para realizar os seus próprios processos de recrutamento, quando correm o risco de receber centenas de currículos para cada vaga. (A propósito, saiba como fazer currículo em inglês e para onde enviar). Para facilitar este processo, as empresas utilizam o serviço das muitas agências de recrutamento existentes em Londres.

Uma agência de recrutamento, depois de receber a descrição do emprego vai procurar e pesquisar os melhores candidatos. Estas agências têm grandes bases de dados, com milhares de CV’s, que utilizam para encontrar pessoas com a experiência que os seus clientes procuram. As agências de recrutamento utilizam também sites de emprego, como o Reed.co.uk ou o Jobserve para anunciar as posições em aberto. A maioria das agências utiliza ainda o seu próprio site para colocar anúncios de emprego.

Outra dica interessante é cadastrar o CV Library, uma das maiores do Reino Unido.

A melhor técnica para encontrar emprego através de uma agência é, além de nos candidatarmos a anúncios nestes sites de emprego em Londres, enviar nosso CV de forma voluntária. É de esperar que a agência nos contacte e até nos refira possíveis oportunidades.

Quando enviamos o nosso CV a uma agência temos de estar preparados para uma conversa telefônica, onde o recrutador nos vai perguntar sobre a nossa experiência de trabalho, que tipo de emprego procuramos, porque queremos mudar ou trabalhar em Londres e também que salário procuramos. E se prepare. Essa conversa servirá para avaliar o nosso nível de inglês.

A Inglaterra é um dos destinos mais procurados da Europa, tanto para quem quer visitar quanto para quem deseja morar. No entanto, se você quiser se mudar para cá e construir uma vida por aqui, precisará de documentos específicos para poder trabalhar. Saiba a documentação necessária para trabalhar na Inglaterra.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.