Emprego em Londres: Agências de Recrutamento

emprego em londres

Encontrar um emprego em Londres passa quase obrigatoriamente por uma agência de recrutamento.

O mercado de trabalho qualificado em Londres é muito grande e ativo: existem milhares de oportunidades de emprego e ainda mais candidatos para cada uma delas.

Por que recorrer a agências de recrutamento?

As empresas não têm capacidade para realizar os seus próprios processos de recrutamento, pois correm o risco de receber centenas de currículos para cada vaga (a propósito, saiba como fazer currículo em inglês e para onde enviá-lo).

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 150 mil apaixonados pela terra da rainha que assim
como você querem visitar Londres seja para turistar, morar ou trabalhar. 

Para facilitar este processo, as empresas utilizam o serviço das muitas agências de recrutamento existentes em Londres.

Uma agência de recrutamento, depois de receber a descrição do emprego, vai procurar e pesquisar os melhores candidatos. Estas agências têm grandes bases de dados, com milhares de CV’s, que utilizam para encontrar pessoas com a experiência que os seus clientes procuram.

Qual a importância dos sites de emprego?

As agências de recrutamento utilizam também sites de emprego, como o Reed.co.uk ou o Jobserve para anunciar as posições em aberto. A maioria das agências utiliza ainda o seu próprio site para colocar anúncios de emprego.

Outra dica interessante é cadastrar o CV Library, uma das maiores do Reino Unido.

emprego em londres

Como buscar emprego em Londres?

A melhor técnica para encontrar emprego por meio de uma agência é, além de se candidatar em anúncios desses sites de emprego em Londres, enviar o currículo de forma voluntária. Então, é aguardar que a agência entre em contato e encaminhe possíveis oportunidades.

Quando se envia o CV a uma agência, é preciso estar preparado para uma conversa telefônica, em que o recrutador vai questionar sobre a experiências de trabalho, qual tipo de emprego desejado, motivos para mudar ou trabalhar em Londres e também sobre o salário pretendido. Prepare-se: essa conversa servirá para avaliar o seu nível de inglês.

A Inglaterra é um dos destinos mais procurados da Europa, tanto para quem faz visitas temporárias como para estabelecer moradia. No entanto, se você quiser se mudar para Londres e estabelecer sua vida na cidade, precisará de documentos específicos para poder trabalhar. Confira a documentação necessária para trabalhar na Inglaterra.

Você pode contar ainda com um site criado pelo governo inglês que trata especialmente de busca de empregos, além de direitos e deveres.

Quais os empregos mais comuns de se encontrar em Londres?

Para começar a trabalhar de forma mais rápida, há uma variedade de possibilidades de emprego que se pode ter mais facilmente. Alguns, em tempo integral ou full time e outros de meio período ou part time.

Estudantes que querem ajudar a custear seus gastos ou pessoas que já têm outro trabalho e precisam complementar sua renda tem algumas boas opções de emprego. Veja algumas oportunidades de atuação:

Auxiliar na organização de casas de shows

Como Londres tem uma movimentação artística intensa, é bem comum a contratação temporária de pessoas para ajudar na arrumação de teatros, galerias e casas de show, preparando-os para os eventos. Esses contratos costumam ser flexíveis em termos de horários, ideais para estudantes, por exemplo. São mais comuns em períodos de férias e isso também é bastante útil.

Auxiliar em restaurantes

Por mais que esse não seja um emprego dos sonhos, é uma boa opção para pagar as contas. Como exige maior tempo de permanência no trabalho, o pagamento é proporcionalmente melhor e vai garantir mais algum dinheiro por mês. Bares, cafés e restaurantes oferecem várias oportunidades de trabalho e você pode ter mais facilidade de conseguir uma delas.

Tradutor amador (sem qualificação formal)

Bom, já que você está em Londres e sabe português, porque é sua língua nativa, utilize isso a seu favor! Embora essa seja uma área voltada para pessoas qualificadas, como formados em Letras e Linguística, há oportunidades para tradutores mais informais.

Panfletista

Assim como no Brasil, casas de shows, clubes e outras empresas que promovem eventos contratam pessoas para fazer panfletagem para eventos específicos. São trabalhos extras, sem continuidade, e que podem eventualmente servir como complemento de renda. Um trabalho simples e sem grandes exigências.

emprego em londres

Quais as outras opções de emprego em Londres?

Sabemos que os empregos de meio período ou trabalhos extras não são a grande perspectiva de vida para quem deseja se mudar para Londres. Quem pensa em áreas de trabalho mais duradouras também conta com algumas opções. Veja quais são e como seguir por elas:

Carreira de TI

Há bastante oferta de trabalho na área de tecnologia. Se você tem alguma qualificação e quer aproveitá-la, busque ofertas mais direcionadas nas agências de recrutamento. Se ainda está se preparando para mudar, invista nas áreas de programação e sistemas de informação, por exemplo.

Administração e Marketing

Para quem já atua com áreas de negócios, há sites especializados em ofertas de trabalho relativas à gestão comercial, como marketing e administração.

Trabalho Freelancer

Também é possível desenvolver trabalhos home-office em áreas de seu conhecimento. Projetos de criação de websites, programação, desenvolvimento de aplicativos para Android e Iphone e diversos outros projetos podem ser encontrados em sites como o Freelancer.com. O lado bom é que você não se limitará ao local onde reside: você pode buscar trabalhos até no Brasil e receber pagamentos via Paypal.

Empreender um negócio próprio

As startups estão em alta, então aproveite a oportunidade! Tire as ideias da gaveta e parta para a ação. Há um vasto leque de opções de atuação para esse novo modelo de negócios e você tanto pode iniciar sua própria startup como se juntar a uma já em andamento, em uma área na qual possa contribuir.

emprego em londres

Quais agências de recrutamento procurar na cidade?

Como já dissemos, Londres possui muitas opções de agências de recrutamento, então, prepare-se e procure aquelas que atendem às áreas em que você está disposto a atuar. Na lista abaixo você tem algumas opções que reunimos para ajudá-lo a encontrar uma colocação:

Zartis

Especialista em tecnologia, contrata desenvolvedores front-end e back-end, especialistas em bancos de dados, gerentes de produto, vendedores online, profissionais de marketing e outras colocações.

Tate Recruitment

Tem um atendimento mais humanizado, preparando o candidato, desenvolvendo habilidades e ajudando a modelar o currículo de acordo com a necessidade.

Pulse Jobs

É uma das agências líderes de mercado, especializada na área de saúde e assistência social.

Teachweb

Voltada para professores, enfatiza a qualificação e a colocação adequada.

Officeangels

Especializada em contratar cargos de apoio para todos os tipos de empresa.

Robert Walters

Uma das maiores consultorias de recrutamento profissional no mundo inteiro, é voltada para as áreas financeira, bancária, TI, vendas, marketing e ainda RH.

 

Além dessas, muitas outras agências podem oferecer o que você busca, portanto, prepare seu currículo com cuidado, monte uma bela carta de apresentação e vá à luta pelo seu emprego em Londres.

Ola sou anabela procuro trabalho como cozinheira ou ajudante mas nao fallo muito ingles trabalho numa pizaria mad queria sair da zona onde vivo em guilforf obrigado

ola a todos, sou o ricardo tenho 31 anos,sou professor primário e de educação visual(ensino artístico), tenho um mestrado em multimédia aplicada à educação, duas especializações em educação especial, (autismo, dislexia etc) sendo uma delas para trabalhar com alunos cegos. O meu inglês é muito bom. Gostaria de tentar a minha sorte por esses lados. Qualquer ajuda é desde já agradecida. Abraçoes

nany , cleanear , trabalho perto de kingdom , subiton , parte tame se possivel comecar 6 da manha ,
sair As 8 porque tenho outros trabanho por mais muito obrigado.

e sempre venho aqui no saite ….muito bom

Dear Mr or Madam
As you will see from my CV, over the years I’ve dealt with many things and I have acquired a wide range of experiences. I’ve worked in many different places.
I´m happiest when I´m serving others, and company. I love to make even a small difference.
I am an enthusiastic person, who likes challenges and a fast learner with a desire to improve my existing skills and learn new ones.
I believe that I can be an asset to some your company.
I’d appreciate the opportunity to talk to you about this vacancies you might be able to offer me and I’m available for an interview at all times.
I’m looking forward to hearing from you.

Thank you for your time.
Francisco Torres

Olá, estou pensando em ir morar em londres, tenho passaporte europeu. Gostaria de saber se em Londres há escolas gratuitas de ingles ,para imigrantes legalizados que fazem parte da União Européia. Grata pela atenção.