A Inglaterra é um dos destinos mais procurados da Europa, tanto para quem quer visitar quanto para quem deseja morar. No entanto, se você quiser se mudar para cá e construir uma vida por aqui, precisará de documentos específicos para poder trabalhar. Saiba nesse post quais são eles e como consegui-los!

National Insurance Number (NI)

O National Insurance Number é equivalente à nossa Carteira de Trabalho. Ele é essencial, pois é utilizado para recolher o imposto de renda e a contribuição da Receita Federal, que garantem seus direitos à pensão e ao seguro-desemprego.

Saiba como tirar o seu neste nosso outro artigo: O que é o Insurance Number?

Visto de trabalho

Brasileiros que vão ficar até seis meses aqui na Inglaterra, sem trabalhar ou estudar, não precisam de visto. Para quem quer construir uma vida por aqui, o país possui cinco Tiers, que são uma forma de classificar os tipos de trabalhadores que querem migrar para o país. São eles:

  • Tier 1: o mais alto nível de classificação, reservado para empresários e investidores e para profissionais altamente qualificados da Ciência ou da Arte.
  • Tier 2: profissionais altamente qualificados que estão vindo trabalhar em uma empresa inglesa.
  • Tier 3: para pessoas com menor qualificação profissional ou que estão vindo para cá especificamente para um trabalho temporário.
  • Tier 4: para pessoas que vão estudar por mais de seis meses na Inglaterra, é permitido também trabalhar juntamente com a graduação ou a pós-graduação, respeitando os limites de carga horária.
  • Tier 5: destinado a programas de intercâmbio + trabalho ou para quem vai atuar em eventos esportivos, ações humanitárias ou projetos voluntários por até doze meses.

Cidadania europeia

Se você já tem ou pode ter a cidadania europeia, pode trabalhar aqui como qualquer inglês. Após cinco anos de residência no país, vistos permanentes podem ser solicitados por pessoas dos Tiers 1 e 2, por quem tem ancestrais britânicos, por quem se casou ou tem uma união estável com um cidadão britânico, por investidores, por empresários e por artistas. Para ser elegível à cidadania, o candidato não pode ter ficado mais de dois anos fora da Inglaterra desde que se mudou para cá.

Por fazer parte da União Europeia, a Inglaterra oferece permissão de trabalho e residência permanentes a cidadãos desses países. Portanto, se você tiver cidadania espanhola ou italiana, por exemplo, pode morar e trabalhar aqui legalmente.

Aqui na Inglaterra, há muitas oportunidades de empregos para profissionais estrangeiros das mais diversas áreas. Com esses documentos em mãos, você será recebido de braços abertos e poderá traçar um belo caminho em terras britânicas!

E você, sonha em se mudar para cá e trabalhar na Inglaterra? Já está organizando tudo para realizar esse sonho? Deixe seu comentário aqui e divida seus planos e suas dúvidas comigo!