A vida do estudante no Reino Unido: as regrinhas para quem possui o visto Tier 4

Milhares de pessoas vêm para o Reino Unido para estudar. Se o curso tiver período superior a 6 meses e você não tiver um passaporte europeu, é necessário solicitar o visto Tier 4.

Mas algumas regrinhas sempre existem e é importante ficar por dentro delas para não correr o risco de perder o visto. Por isso vamos ajudá-lo e trazer informações essenciais para quem tem o sonho de estudar no Reino Unido!

Bom, em primeiro lugar, se você planeja estudar em Londres, deve ter em sua conta bancária, ou na de seus pais, o equivalente a 1.020 libras para cada mês de curso. Se o curso for fora de Londres, em Brighton por exemplo, o estudante deve ter o equivalente a 820 libras; já quem planeja estudar em Londres por um período superior a 9 meses deve provar que possui 9.180 libras, mantidos por no mínimo 28 dias antes da aplicação.

Vale lembrar que o recomendado é aplicar para o visto com 3 meses de antecedência da sua viagem e início do curso!

Para pessoas entre 4 e 17 anos, deve-se aplicar para o visto Tier 4 para criança. Além disso, é necessário ter o consentimento dos pais para enviá-lo ao exterior para estudo e recursos financeiros suficientes para cobrir as despesas durante o período do curso, ok?

Um caso comum também é se você quer fazer um curso de pós-graduação no Reino Unido e sua esposa, marido, filho menor de dezoito anos ou parceiro quer acompanhá-lo no período de estudo. Saiba que eles devem aplicar para o visto Tier 4 para Dependentes. Mas atenção: para ter validade, o curso deve ter duração superior a doze meses.

Outra informação bastante útil é que, se você está com o Tier 4 e costuma viajar pela Europa, o oficial de imigração pode cancelar o seu visto no retorno à Inglaterra. O ideal é que você apresente cartas da escola que provem que você atende diariamente as aulas.

Agora vale lembrar que, se você pretende fazer um curso no Reino Unido por um período inferior a 6 meses, você não precisa aplicar para nenhum visto no Consulado Britânico do seu país. A autorização será concedida no aeroporto e é obrigatório levar uma carta da instituição de ensino que comprove a sua matrícula no curso e suporte financeiro. Caso outra pessoa estiver financiando a viagem, mostre algum documento que comprove o suporte de terceiros, tá bom?

Se restou alguma dúvida escreve aqui nos comentários ou nos envia um email para help@elondres.com

Até a próxima!

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamentos aos profissionais de Imigração em Londres preenchendo o formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Qual a sua Solicitação ou Dúvida?

 

Leia também este artigo sobre as vantagens do Visto Tier 4.