A London Eye é um dos principais cartões-postais de Londres, e um daqueles pontos turísticos “obrigatórios” a serem visitados. A roda gigante possui 135 metros de altura — o que faz com que ela seja a mais alta da Europa — e proporciona uma vista panorâmica maravilhosa de toda a cidade. Não é à toa que recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes todos os anos!

Quer saber um pouco mais sobre essa roda gigante que é conhecida pelos quatro cantos do mundo? Então, continue a leitura!

London Eye: uma atração memorável

A London Eye foi inaugurada no ano 2000 e era para ser uma atração temporária, mas o sucesso foi tão grande que, 16 anos depois, ela continua no mesmo lugar e se tornou um dos principais ícones de Londres. Ela está localizada na margem sul do rio Tâmisa, logo em frente ao Big Ben. Para chegar lá, você pode descer na estação de metrô Westminster ou Waterloo.

A roda gigante possui 32 cabines, cada uma com capacidade para até 25 pessoas. Cada visor possui uma tela interativa, um banco para quem quiser se sentar e um bom espaço para quem quiser admirar a paisagem de pé. Ela demora exatamente 30 minutos para dar uma volta completa, e a rotação é tão lenta e suave que nem dá para sentir.

Como adquirir os ingressos para a roda gigante

Você pode adquirir seu ingresso pela internet, no próprio site da London Eye, ou comprar pessoalmente na bilheteria da atração. A melhor opção é comprar on-line, pois, além de enfrentar uma fila a menos, normalmente é oferecido um desconto nas compras realizadas pelo site.

Existem várias opções de ingressos com valores diferentes. O mais barato — para o passeio mais simples, com dia e hora marcada — custa 21,20 libras se você comprar on-line e 24,95 libras comprando na bilheteria. Uma opção bem interessante é o “Day & Night”, que te dá o direito de subir na London Eye duas vezes, uma durante o dia e outra durante a noite. Garanto que é uma experiência incrível e que vale muito a pena ver as luzes da cidade durante a noite!

Existem outros ingressos com valores diferentes, com opções de furar a fila e de fazer o passeio sem hora marcada — podendo escolher o horário que achar melhor no dia. Todos os valores citados são para adultos. Crianças até 15 anos pagam um valor menor, e até 4 anos, não pagam.

Horário de funcionamento da London Eye

O horário de abertura da roda gigante varia entre 08h e 10h, e o encerramento varia entre 20h30 e 22h. Para facilitar, você pode encontrar todos os horários no site da London Eye. A atração não funciona no dia 25 de dezembro e, normalmente, ela é fechada para manutenção por alguns dias no mês de janeiro. Por isso, é bom checar essas informações antes da sua viagem.

Não vê a hora de conhecer essa tão incrível roda gigante? Então compre seu ingresso e prepare sua câmera fotográfica para registrar a vista linda que você terá lá do alto da London Eye!

Gostou deste post? Então assine nossa newsletter para receber mais dicas e informações sobre Londres! Se você tem planos (ou vontade) de morar em Londres, baixe nosso e-book gratuito “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.