As TOP 15 atrações de Londres representam os pontos turísticos de Londres mais visitados. São lugares de lazer e cultura, como museus, galerias e construções emblemáticas com anos de história. As atrações desta lista estão ordenadas pelo critério de popularidade, baseado no número de visitantes. A maioria delas é de entrada gratuita.

1. British Museum (Museu Britânico)

elondres-british-museum-elondresUm dos mais famosos museus do mundo, o British Museum apresenta trabalhos e a evolução histórica do homem, desde os tempos da Pré-História até os dias de hoje. As exposições mais famosas do museu são a “Rosetta Stone” (escritas hieroglíficas em pedras), as esculturas Parthenon e as coleções de múmias do Antigo Egito. A entrada é gratuita. No entanto, para exposições especiais é preciso comprar bilhete. Saiba mais sobre o British Museum.

2. The National Gallery

elondres-National-GalleryLocalizada na famosa praça Trafalgar Square, a National Gallery é um museu de arte que reúne pinturas dos séculos XIII ao XIX. Você vai poder apreciar de perto quadros de artistas célebres como Van Gogh, da Vinci, Botticelli, Constable, Renoir, Titian e Stubbs. A entrada é gratuita, mas certas exposições é preciso comprar ingresso. Saiba mais sobre a National Gallery.

3. Natural History Museum (Museu de história Natural)

elondres-natural- history- museumPara além de uma surpreendente exposição de dinossauros, o Natural History Museum apresenta uma das maiores e mais raras coleções do mundo sobre o Reino Animal. Uma réplica de baleia azul em tamanho real, esqueletos de dinossauros gigantes e uma aranha de 40 milhões de anos são apenas exemplos do que você poderá encontrar. Sem falar que o próprio edifício é de tirar o fôlego. No entanto, para exposições especiais é preciso comprar ingresso. Quer saber mais sobre o Natura History Museum? Clique aqui!

4. Tate Modern

elondres-tate-modern
O museu de arte moderna e contemporânea está localizado às margens do rio Tâmisa e o edifício era antigamente uma estação de energia . Dos bares e restaurantes do museu é possível apreciar a vista do rio e da cidade. A entrada é gratuita, mas para exposições especiais é preciso comprar ingresso. Saiba mais sobre o Tate Modern.

5. London Eye

elondres-London-Eye-capsulasSeu nome oficial é EDF Energy London Eye e, sem dúvida, contempla uma das melhores vistas de Londres. Tem 32 cabines, cada uma com 10 toneladas, com capacidade para levar 25 pessoas. Em 30 minutos, você terá o privilégio de avistar 55 pontos famosos e históricos de Londres. Saiba mais sobre a London Eye. Compre ingressos online e evite filas.

 

6. Science Museum

elondres-science-museumNo Science Museum (Museu da Ciência) você vai ter a oportunidade de ver e tocar em inventos científicos dos últimos 300 anos. Naves espaciais e apetrechos dos astronautas, locomotivas, engenhocas industriais e os primeiros modelos de automóveis que foram inventados são apenas alguns exemplos do que o museu expõe. Lá, você também encontra um dos cinemas Imax. A entrada é gratuita, mas para exposições especiais é preciso comprar ingresso.

7. Victoria and Albert Museum

elondres-victoria-and-albert-museumEste museu contém obras de arte e design com 3 mil anos e objetos de várias partes do mundo, como móveis, pinturas, esculturas, obras em metal, peças de vestuário. Há, também, uma sala reservada com as jóias de vários reis e rainhas da Inglaterra. A entrada é gratuita mas para exposições especiais é preciso comprar ingresso.

8. Tower of London (Torre de Londres)

elondres-Tower_of_LondonUm dos edifícios mais famosos da cidade, a Tower of London tem mais de 900 anos de história. Já foi um palácio real, prisão, local de execuções, arsenal e zoológico. Você pode fazer um tour ao redor do castelo com um dos “Yeoman Warders” (guardiãs da torre), conhecer o quarto do rei ou visitar a fantástica coleção de jóias da realeza. Compre ingressos online e evite filas.

9. Royal Museums Greenwich

elondres-royal-museums2É uma série de museus que reúne o maior museu marítimo do mundo (o Museu Marítimo Nacional), a Casa da Rainha, o Observatório Real de Greenwich, onde você encontrará a linha assinalada do primeiro meridiano e o famoso Cutty Sark, um antigo navio britânico que foi restaurado e agora está aberto ao público. Algumas dos museus são de entrada gratuita.

10. Madame Tussauds (Museu de cera)

elondres-madame tussaudsAqui você vai ficar frente-a-frente com os rostos mais famosos do mundo, como músicos, atores, políticos e personalidades do esporte e até da realeza. Prepare a câmera fotográfica para registrar de perto recriações perfeitas de Shakespeare, Brad Pitt, Pelé, Michael Jackson e muitos outros famosos. Compre os ingressos online e evite filas.

11. Abadia de Westminster

Abadia-de-WestminsterA abadia de Westminster é considerada a igreja mais importante de Londres. A arquitetura gótica e imponente da abadia chama a atenção e desperta a curiosidade dos turistas. A igreja, que foi cenário do casamento do Príncipe William em 2011, funciona normalmente para serviços religiosos e também pode ser visitada fora dos horários de missa. Compre os ingressos online e evite filas.

 

 

12. Palácio de Buckingham

Buckingham_Palace_and_Victoria_Monument_-_September_2006Residência e local de trabalho da Rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham é uma construção enorme, com mais de 700 cômodos. A visita ao palácio é bastante difícil, pois apenas alguns salões são abertos para visitação em alguns períodos do verão.

Também é possível visitar a Queens’ Gallery, uma galeria de arte instalada em um prédio construído sobre as ruínas de uma capela do Palácio, bombardeada na segunda guerra. A terceira opção é visitar os estábulos, abertos quase todos os dias do ano.

Mesmo para quem não pretende entrar no Palácio, vale a visita para ver a construção e mesmo presenciar a troca da guarda real, uma cerimônia que acontece às 11h30 da manhã todos os dias entre abril e julho, e em dias alternados em outras épocas do ano. Compre os ingressos online e evite filas.

13. Big Ben

big ben

O icônico relógio na torre do Palácio de Westminster é uma das principais atrações turísticas de Londres. O sino do relógio que fica no topo da Elizabeth Tower (nome dado em 2012 em homenagem aos 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth) anuncia as horas cheias desde a sua construção, em 1859. A construção de estilo neogótico tem 96 metros de altura e se destaca no céu de Londres e torna a silhueta do Palácio de Westminster — sede do Parlamento — inconfundível! Quer saber mais sobre o Big Ben? Clique aqui!

 

 

14. Hyde Park

Hyde-Park
Situado no distrito de Westminster, o Hyde Park é o maior e mais famoso parque de Londres. É uma ótima opção para dar uma pausa nas atividades turísticas para descansar e relaxar contemplando as árvores, plantas e flores.

Entre as atrações, estão os barquinhos do lago Serpentine, que fica no meio do parque; o aluguel de espreguiçadeiras; passeio a cavalo; bares e restaurantes. Também vale visitar os tributos localizados ao redor do Hyde Park, como o Memorial da Princesa Diana, o Memorial do Holocausto e o Memorial das vítimas do ataque terrorista de 7 de Julho de 2005.

15. Camden Town/Camden Market

camden-town-camden-lockA o bairro Camden Town é uma região exótica e descolada, cheia de bares, casas noturnas, pubs e estúdios de tatuagem. Prepare-se para ver pessoas vestidas de um jeito diferente, cabelos coloridos e um cenário bastante inspirado na cena punk dos anos 80. As atrações da região incluem o Stables Market e o Lock Market, mercados para garimpar roupas, acessórios, livros, cds e discos, objetos de decoração e peças vintage. Os mercados abrem todos os dias. Aposte nessas dicas para construir o seu roteiro em Londres e assine a nossa newsletter para conferir mais informações para quem quer morar ou viajar no Reino Unido!

Gostou do nosso TOP15 pontos turísticos de Londres? Quer saber mais? Preparamos uma categoria recheada de atrações para vocês. Clica aqui e se sinta em Londres.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.