Londres é uma cidade bem grande e com inúmeras opções de lugares para os brasileiros que buscam se acomodar por aqui. Para os estudantes, algumas opções garantem mais facilidade no transporte pela cidade, no deslocamento para as universidades e, principalmente, no preço da moradia. Vale a pena lembrar que o custo de vida na capital inglesa é bem alto, principalmente nas regiões mais nobres e na região central, na zona 1 do metrô. Por isso, vou te mostrar algumas opções mais adequadas para estudantes que desejam morar em Londres, que querem economizar e aproveitar o que a cidade tem a oferecer.

1. WOOLWICH

Localizado na região sudeste de Londres, Woolwich é uma das melhores localidades para um estudante na capital. Além de ficar próxima de muitas universidades londrinas, a região conta com fácil acesso ao centro da cidade pelo metrô. Lá, os universitários pagam valores bem abaixo da média de Londres pelas moradias, em casas e apartamentos grandes e ótimos para dividir. Em Woolwich, três pessoas podem dividir perfeitamente um apartamento de três quartos.

2. DEPTFORD

Também na região sudeste de Londres, ao lado de Greenwich, encontramos Deptford. Outra região propícia para estudantes, com vantagens semelhantes àquelas encontradas em Woolwich. Deptford, no entanto, tem mais bares e pubs, e maior densidade demográfica, pois é uma área de Londres com um grande número de habitantes. Um ponto negativo de Deptford é que as ocorrências de crimes são mais frequentes. Um ponto bem positivo é que o valor dos alugueis é ainda mais barato do que em Woolwich.

3. LEYTONSTONE

Leytonstone é uma área de subúrbio, sem muitos prédios, com muitas casas a um preço um pouco mais salgado. Localiza-se na região leste/nordeste da capital inglesa, bem próxima de Stratford, há poucos minutos do centro de metrô. Tem características semelhantes a Woolwich, tanto em preço quanto em movimentação do bairro, no entanto, não fica tão próxima de tantas universidades quanto a outra área.

4. STRATFORD

Outra região mais populosa é Stratford, com quase 100 mil habitantes. A área, ao leste de Londres, é muito antiga e hoje passa por um processo de crescimento bem grande, muito por ser o lar do Parque Olímpico de Londres, usado nos Jogos Olímpicos de Verão em 2012. Tem menos variedade de pubs e restaurantes e o preço do aluguel é um pouco elevado. Mas ainda assim, Stratford é um bom lugar para estudantes.

5. STREATHAM

Stratham fica localizada na região sul de Londres e, apesar de níveis um pouco elevados de criminalidade, é confortável e não é uma área muito movimentada, ideal para estudantes que apreciam um pouco mais de sossego. Não tem muitos pubs ou casas de festas e shows e o aluguel é razoavelmente mais barato que em outros pontos da cidade.

6. WEMBLEY PARK

Na região noroeste, encontramos Wembley Park, uma opção mais cara, mas que oferece mais atrações noturnas. Esta área está em um processo de reurbanização, ou seja, existem muitos apartamentos mais novos e adequados às novas necessidades dos moradores. O tempo de metrô ou ônibus até o centro de Londres é um pouco maior do que em outras regiões, mas Wembley Park se destaca exatamente pela reurbanização.

7. GREENWICH

Mais próximo do centro de Londres e com um aluguel bem abaixo da média, Greenwich é outra boa opção econômica e mais sossegada: é uma área menos populosa, com pouca incidência de crimes e com poucos bares e pubs. Greenwich fica localizada na região leste/sudeste da capital da Inglaterra e é recomendada para estudantes mais tranquilos. Tem excelente acesso às linhas de transporte público e aos centros culturais de Londres.

8. BOW

Bow é outro distrito que passou por uma grande renovação. A área fica ao lado do já citado Parque Olímpico e tem muito a oferecer no quesito lazer. Bow é bem movimentada e fica a cerca de 7,5km do centro londrino, o que abaixa o preço para alugar e dividir uma casa ou um apartamento.

9. FINSBURY PARK

Ao norte da capital inglesa, temos Finsbury Park. Esta é a melhor opção da zona norte e tem um dos aluguéis mais baratos dessa lista, sem abrir mão das muitas facilidades encontradas pela região. Apesar de uma distância um pouco maior para chegar ao centro, em Finsbury Park é possível encontrar muitas atrações e opções para curtir além de estudar. Possui o vasto parque homônimo ao distrito, excelente para atividades ao ar livre.

10. PUTNEY

A última indicação dessa lista é a que possui valor mais baixo para habitação, mas por outro lado tem altos índices de incidência de crimes. Putney, que está localizada na região sudoeste de Londres, tem menos recursos para quem busca aliar um bocado de diversão com os estudos. No entanto, é recomendada para quem não deseja gastar demais com moradia.

11. BRIXTON

O bairro, que fica na região sul de Londres, passou por uma mudança de perfil recentemente, o que ocasionou uma alta nos aluguéis devido ao grande número de start-ups que começaram a se instalar por ali, aproveitando a atmosfera criativa. No entanto, ainda é mais barato que em grande parte da cidade. Brixton possui uma vida noturna intensa e inspirada pelo jazz, e uma infraestrutura de transporte interessante, com metrô e ônibus.

12. WALWORTH

Apesar de estar situado na região Sul, Walworth fica bem próximo ao centro da cidade. Mesmo assim, tem um jeito de cidade interiorana, ao contrário de outros bairros da região: minimercados, prédios discretos e pubs tranquilos compõem a cena local. Bem localizado e com um transporte que conta com vários ônibus e metrô, o maior problema do bairro pode ser o valor do aluguel, que é um pouco caro. Porém, a vizinhança tranquila pode fazer o investimento valer a pena.

13. BERMONDSAY

Essa região, localizada ao sul do Tâmisa, atrai uma multidão de jovens descolados. Os aluguéis são caros, mas aceitáveis, e a distância do centro de Londres pode ser um dos maiores problemas para quem decidir residir neste bairro, mesmo com a grande variedade de transportes públicos. Bermondsay fica próximo ao famoso Borough Market, o que é outro benefício. No entanto, as taxas de criminalidade da região são um pouco altas.

14. CLAPTON

Clapton é mais um bairro cujos preços em franca ascensão podem afastar um pouco os novos moradores. No entanto, o distrito situado no East London é uma boa opção pelos aluguéis aceitáveis, número relativamente alto de áreas verdes na área com casas vitorianas acaba atraindo os moradores.O transporte deixa a desejar, pois a área é acessível somente pela railway. Além disso, a área é conhecida pela alta taxa de criminalidade, no entanto, ainda é uma boa opção para estudantes.

15. CANARY WHARF

Um valor de aluguel acessível para os padrões Londrinos transformam esse bairro da região leste em um local bastante interessante para estudantes. Porém, a taxa de criminalidade é alta. Canary Wharf é um dos distritos financeiros mais importantes da capital inglesa, por isso, a vizinhança, em sua maioria, é de jovens profissionais que moram sozinhos. Há uma grande variedade de apartamentos de dois quartos na área, que podem ser divididos.

16. BETHNAL GREEN

Os últimos anos foram muito benéficos para o desenvolvimento da área leste da cidade e isso inclui Bethnal Green, que tem uma atmosfera divertida com sua vida noturna agitada e diversidade cultural. O transporte da região é excelente, assim como a localização. O ponto forte, porém, são os aluguéis, que tem um preço bastante competitivo com os demais bairros da região.

Acabou de chegar em Londres e quer ficar por dentro de tudo o que rola na cidade? Assine nossa newsletter e descubra eventos, dicas e tudo o que você precisa saber sobre a capital inglesa!

Você já estuda em Londres? Conhece algum outro bairro bacana para estudantes na capital inglesa? Deixe seu comentário!

Encontrar casas em Londres é uma das etapas mais importantes para você se estabelecer na cidade onde você irá trilhar uma nova etapa da sua vida. Baseado nisso criamos o formulário abaixo para te ajudar!

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamento sem compromisso para as agências brasileiras de acomodação em Londres preenchendo o formulário abaixo.