Os Top 5 lugares para ir às compras em Londres

Com tantas opçöes de lojas, brechós, shoppings e outlets que Londres oferece, fica difícil escolher um roteiro para ir às compras em Londres e garantir as melhores ofertas. É possível comprar roupas de marcas ou artigos eletrônicos por uma barganha quando se sabe pesquisar. O bom é que tem para todos os gostos e bolsos. Independente do seu estilo, certamente você vai encontrar alguma peça do seu agrado que combine com seu guarda-roupa e por um ótimo preço. Faça frio, sol ou chuva, dá para andar estiloso por Londres por muito pouco.

Como tempo é dinheiro, nós  também fizemos uma pesquisa e listamos os Top 5 lugares imperdíveis para compras em Londres.

Oxford Street

Oxford Street_bairros compras

Uma das mais conhecidas em Londres, a rua Oxford Street reúne mais de 300 lojas, incluíndo as grandes lojas de departamento, como Debenhams, Selfridges, John Lewis e Mark & Spencer. Todos os dias, milhares de pessoas,  entre turistas e Londrinos, transitam por essa região, sempre em busca de novidades. A famosa Primark, loja de roupas com preço bastante acessível, fica bem próxima a estação de Marble Arch. Sem dúvida, é um dos melhores lugares custo x benefício para ir às compras.

Metrôs mais próximos: Oxford Circus, Bond Street, Tottenham Court Road e Marble Arch.

Regent‘s Street

Regent's street_bairros compras

Por abrigar as lojas mais famosas e antigas da cidade é considerada uma das ruas mais elegantes de Londres. É onde está localizada a loja da Apple e também a mega loja de brinquedos  Hamley’s. As marcas mais conhecidas do mundo podem ser encontradas nessa rua, por um preço não muito alto. É possível encontrar promoções e bons descontos.

Metrôs mais próximos:  Oxford Circus e Picadilly Circus.

Carnaby Street

Carnaby Street_bairros compras

Essa vila é considerada o berço da moda inglesa. São treze ruelas com 150 lojas bem transadas que ficam apenas 2 minutos a pé de Oxford Circus e Picadilly Circus. Durante as compras, ainda é possível comer e beber em alguns dos 50 restaurantes e pubs que a pequena vila oferece.

Metrôs mais próximos:  Oxford Circus e Picadilly Circus.

Bond Street & Mayfair

Bond Street_bairros compras

Se dinheiro não é seu problema, então você está no lugar certo. Recheada de lojas de luxo, como Louis Vitton e Tiffany & Co, essa região oferece variadas opções para quem gastar de dinheiro. Sem contar que muito provavelmente você pode se deparar com alguma celebridade, já que elas adoram fazer compras por lá.

Metrôs mais próximos:  Bond Street.

Knightsbridge

Harrods

Com certeza você já deve ter ouvido falar da luxuosa Harrods. O herdeiro da loja era o namorado da pricensa Diana no dia de sua morte. A Harrods fica em Kinghtsbridge, área famosa por contar com lojas de alto padrão. Vale muito a pena passear por lá, mesmo que você náo esteja disposto a desembolsar nada. Em Kinghtsbridge é possível encontrar lojas com preços acessíveis, como H&M e Top Shop.

Metrôs mais próximos: Kinghtsbridge.

Conheça também os 5 principais bairros de Londres

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.