Trabalho em Londres: Courier

“Mas Vital comprou a moto/ Era sensacional/ A vida em duas rodas era tudo o que ele sempre quis/ Vital passou a se sentir total com seu sonho de metal.”

Nos idos de 82, os amigos da banda Os Paralamas do Sucesso cantavam estes versos na Rádio Fluminense, no Rio. Era um sonho que muitos adolescentes queriam realizar. Hoje, em Londres, alguns dos brasileiros transformaram esse sonho não apenas em realidade, mas em ganha-pão.

A rotina de Rafael Vieira não é bolinho. Sai por volta das 7 da manhã e acaba às 9 horas da noite. Nos fins de semana, ele tem de fazer a manutenção do seu “equipamento de trabalho”. Rafael é um moto-boy, ou courier

Segundo estimativas dele próprio, 85% dos seus colegas de trabalho são brasileiros. É um trabalho de muita responsabilidade e adrenalina. No caso de Rafael, ele entrega encomendas hospitalares, que variam de um simples exame a um órgão para doação.

Cara, imaginou entrar na contra-mão carregando um coração no banco da moto?! Então, imagine e assista o vídeo:

Um moto-boy pode ganhar por serviço ou pode ser registrado em uma empresa. Claro, sai ganhando quem sabe falar inglês, pois pode se deslocar mais facilmente pela cidade e perder menos tempo tentando decifrar as coordenadas do pedido. É complicado arranjar tempo para estudar a língua, mas isso é fundamental se você decidir mesmo ficar por aqui.

Também é fundamental respeitar as leis do trânsito (parece básico, mas é bom enfatizar) e manter os documentos da moto e o seguro em dia. Seu prejuízo vai ser muito maior se você negligenciar essas regrinhas e aqui não existe o “jeitinho brasileiro” com guarda de trânsito. Você não vai poder apelar que não sabia ou que não entendeu porque não fala inglês. O guarda vai te assegurar que você entenda o valor da multa.

Mas o bom é que os brasileiros que decidem ficar por aqui e seguir uma carreira de que gostem optam por andar na linha. Mesmo que essa linha seja a da mão esquerda do trânsito!

Se você deseja trabalhar como entregador, acesse o site da CitySprint ou ligue para 0207 880 1888 para se candidatar às vagas disponíveis.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.