Londres é um grande destino mundial e uma cidade extremamente cosmopolita. Despertando os mais variados tipos de interesse nos viajantes, suas atrações vão desde a culinária local, passando pelo clima, a vida noturna e a cultura. Mas, independentemente de todos esses atributos, essa incrível cidade causa comoção pela representatividade e curiosidade que desperta em todo o planeta.

Por receber hordas de turistas desembarcando todos os dias, a região metropolitana da capital inglesa conta com nada menos do que cinco aeroportos internacionais. Com características bem distintas, eles despertam curiosidade e confundem as pessoas que precisam fazer uso de seus serviços ao chegar ao país. Vamos aqui mostrar alguns detalhes sobre os principais e mais movimentados aeroportos de Londres e facilitar sua vida quando você estiver desembarcando nessas maravilhosas e gélidas terras europeias. Confira a seguir!

 

Aeroporto de Heathrow

elondres-heathrow-aeroportojpg
O aeroporto de Heathrow é o maior de Londres e também um dos maiores aeroportos do planeta. Diariamente circulam por lá cerca de duzentos mil passageiros. Vindo do Brasil, provavelmente é aqui que você vai desembarcar. À apenas vinte e dois quilômetros de distância de Londres, ele possui duas pistas principais e cinco terminais distintos.

Para você ter uma ideia de sua importância para a nação inglesa, seu terminal cinco, exclusivo da British Airways, foi inaugurado pessoalmente pela Rainha Elizabeth II no ano de 2008. Ele conta com uma estação de metrô e uma de trem, facilitando a locomoção e deslocamento dos usuários do aeroporto. Praticamente todas as empresas do mundo voam para ele.

 

Aeroporto de Gatwick

elondres-gatwick aeroporto

Esse é o segundo maior aeroporto de Londres. Distante cerca de quarenta e cinco quilômetros do centro da cidade, ele tem um movimento altíssimo, especialmente quando se considera que ele é um aeroporto de pista única.

Embora tenha perdido importância nos últimos anos com a expansão do aeroporto de Heathrow e a maior ascensão dos demais, ainda é uma porta de entrada essencial para a capital inglesa. Conta com serviço de trem, facilitando o deslocamento à cidade.

 

Aeroporto de Stansted

elondres-Stansted-aeroporto
O Stansted é o terceiro maior aeroporto da região. Distante sessenta e quatro quilômetros do centro da cidade, esse aeroporto está localizado emStansted, um pequeno município da grande Londres. Tem ganhado espaço, dentre outras coisas, por ser o queridinho da Ryanair e da EasyJet, que mandam muitos voos para o local. Também possui serviço de trens.

 

Aeroporto de Luton

elondres-Luton-aeroporto2
É distante e na verdade, um aeroporto secundário aproveitado preferencialmente por empresas de baixo custo. Tem apresentado um crescimento nos últimos tempos, mas a distância não atrai muitos turistas nem companhias aéreas de maior porte.

 

London City

elondres-london-city-aeroporto

É o aeroporto que fica no meio da cidade, localizado a 9,5km de distância do centro de Londres. Tem apenas uma pista de 1500 metros e recebe vôos executivos de curta distância e também alguns vôos de Nova Iorque. As companhias aéreas que usam o London City são: a British Airways, Alitalia, Blue Islands, CityJet, KLM, Lufthansa, Luxair, Sky Work e Swiss International Airlines.

 

Decole sem medo!
Ainda em dúvida por ter tantas opções? Independente do aeroporto que você escolher, chegar ao centro Londres será, de modo geral, uma tarefa bem simples. Por se tratar de uma cidade de primeiro mundo e extremamente organizado, com uma ótima estrutura de transportes, sua vida será facilitada amplamente nesse aspecto. Observe as características explanadas aqui e escolha aonde chegar. Londres é uma cidade incrível e merece sua visita!

 

Leia também artigos sobre diferentes possibilidades de Vistos que você pode tirar para vir pra Inglaterra.