Você é daqueles que adora viajar de trem para qualquer lugar e que prefere trocar o avião pelos trilhos? Pois saiba que você pode viajar de trem saindo de  Londres  para mais de 10 países da Europa.

O estudante Peter Kerpedjev, da Universidade de Viena, criou um mapa que mostra para quais países você pode viajar, partindo de Londres, em 22 horas ou menos. A estimativa do trajeto é baseada no percurso feito dentro dos trens e também nas caminhadas necessárias para fazer baldeação. O estudante estipulou 5 minutos de caminhada para cada quilômetro, então nada de andar devagar!

O mapa mostra que o trajeto até a Escócia é bem mais demorado (aprox. 6 horas) se comparado com países como França e Bélgica, cujo tempo de viagem é de pouco mais de duas horas. Na verdade, é mais rápido chegar a Amsterdã de trem do que a Edimburgo.

Se você quiser encarar uma viagem de 22 horas, você pode escolher países como Portugal, Hungria e até Eslováquia. Peter admite que o mapa não é 100% preciso e que o tempo de viagem para cada país é uma estimativa, podendo ocorrer eventuais erros de cálculo de rota.

De todas maneiras, é bom saber que existe uma segunda opção de meio de transporte, principalmente para os que têm medo de avião!

Já fez uma viagem de trem partindo de Londres para algum desses países? Conte-nos a sua experiência!

Leia também Viajando de trem Londres – Paris