5 dicas para comer barato em Londres | Dicas de Londres

Londres, assim como toda capital que se preze, tem um custo de vida bem alto. Ainda mais para os turistas brasileiros, que sempre pensam no preço das coisas convertido em real, que é aproximadamente quatro vezes mais! Porém, no dia a dia, dá para driblar o preço alto e se alimentar de uma maneira satisfatória. Quer saber como? Confira as nossas dicas de 5 lugares para comer barato em Londres.

Mercados de rua
Além de conhecer um pouco da cultura londrina (e do mundo!) nesses mercados de rua tão típicos é possível comer um pouco mais barato que o habitual. São opções para todos os gostos: Fish and Chips (o prato típico inglês), Kebab dos imigrantes turcos, comida chinesa, tailandesa, vietnamita e até brasileira. Os preços variam de 3 até 6 pounds (o que equivale a mais ou menos 20 reais). Veja aqui os TOP 5 Mercados de Londres.

Supermercados
Uma curiosidade dos povos da terra da rainha é que eles não importam tanto assim com o almoço, dá para acreditar? No “lunch”, eles fazem um tipo de refeição menor e mais leve, como um sanduíche ou uma salada. Sendo assim, os supermercados oferecem uma opção muito barata para comer, que eles chamam de “meal deal”, que fica disponível o dia inteiro. O “meal deal” é uma espécie de combo e consiste em: um prato principal, que pode ser um sanduíche, um potinho de salada ou macarrão; um snack, frutas, bolachinhas ou batatinhas (chips); e uma bebida do seu gosto. Os preços variam em torno dos 3 pounds e pode ser uma opção bem barata e gostosa para não ficar de barriga vazia.

Os supermercados onde você pode encontrar isso estão por toda parte de Londres e se chamam: Sainsburys, ASDA, Mark and Spencer, Waitrose, Tesco e a Boots, que é uma farmácia, mas que oferece comida! Pode parecer estranho, mas não deixe de experimentar essa prática bem comum dos nativos.

E se bater saudade do Brasil basta dar um pulinho nas mercearias brasileiras. Lá você vai encontrar de tudo.

Fast Food
Você pode estar pensando: “estou em Londres e vou comer comida que encontro em qualquer lugar do mundo?”. Sim, isso é um pensamento bem válido quando está se conhecendo outra cultura. Porém, considerando que a culinária do Reino Unido não é das mais especiais, a dica é: aposte nos fast foods! Mas, claro, “be careful” e atente-se à questão saúde! A verdade é que eles são bem mais baratos que os restaurantes tradicionais. Por exemplo, sanduíches podem ser encontrados por 2 pounds! Além disso, o Subway, por exemplo, oferece seu sanduíche em alguns sabores mais bebida por apenas 3 pounds. É muita economia! Os nomes já são bem conhecidos de todos: Burguer King, Mc Donalds, KFC, Subway, dentre outros.

Cafés e comidas mais saudáveis
Algumas redes presentes no Reino Unido oferecem opções de comidas baratas e um pouco mais saudáveis que um restaurante fast food. Anote esses nomes: EAT, Greegs, Pret a Manger, Nero Café, Costa Café etc. São lanchinhos, sopas, saladas, baguetes frescas por preços que cercam os 6 pounds, e já vem com bebida.

Pubs
Além das “pints” (caneca) de cerveja superfamosos, os pubs oferecem também alimentação muito gostosa a um preço honesto. E o melhor: tem pra todos os gostos, já que o cardápio costuma ser bem variado e vai desde hambúrguer, passando por comidas típicas até prato de peixes grelhados com legumes. Você vai pagar por isso um preço que varia de 5 a 10 pounds, com bebida inclusa! Ah, uma curiosidade: a maioria dos pubs londrinos e de todo o Reino Unido utilizam um cardápio só! Eles não têm o mesmo nome nem são idênticos, mas se guiam por um único menu cheio de opções. Essa rede se chama Wetherspoon, vale a pena conhecer! E se deu aquela vontade de comer uma picanha ou uma feijoada não vão faltar opções de restaurantes brasileiros.

Saiba também quais são os TOP 20 restaurantes para comer “Sunday Roast” em Londres.

Conheça os pratos típicos de Londres.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.