Fim de Ano em Londres | Dicas de Londres

Atualizado em 08/11/2016

Pensando em quem vai ter o privilégio de estar em Londres no Final do Ano, fizemos algumas dicas de onde passar o Réveillon, recebendo o Ano Novo na capital inglesa.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores!

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 150 mil apaixonados pela terra da rainha que assim
como você querem visitar Londres seja para turistar, morar ou trabalhar. 

Fogos de artifício em Westminster


Fim de Ano em Londres costuma atrair milhares de pessoas para a cidade, vindas do Reino Unido ou de outros países próximos. Lançados a partir da London Eye, os fogos de artifício desenham lindas luzes no céu ao redor do Big Ben e da ponte de Westminster. Este lindo espetáculo que costumava ser gratuito, desde 2014 começou a ser cobrado um valor de £10. Os primeiros ingressos começaram a ser vendidos em outubro e se esgotaram rapidamente. Uma nova fase de vendas acontece no começo de dezembro, então pode ser que ainda haja ingressos disponíveis. Verifique aqui se ainda há ingressos disponíveis à venda.

Cruzeiros pelo Tâmisa

elondres- ver fogos nos barcos-tamisa
Outra ideia é ver os fogos de dentro dos barcos que passeiam pelo rio Tâmisa. Os pacotes costumam incluir jantar e devem ser comprados com antecedência. Mas não custa tentar e conferir se ainda tem  pacotes disponíveis, nos sites das companhias de barco. Veja aqui algumas possibilidades: City CruisesThames CruisesThames Clippers, Thames Luxury Charters.

Festas em bares e discotecas

elondres-festa de fim de ano-bares-discotecas

O que não faltam são opções de festas de Fim de Ano de todos os estilos e para todos os gostos. Muitos bares e discotecas preparam sua própria versão de Réveillon, uns com festas temáticas, outros com DJs ou músicos e performances ao vivo. Embora estes eventos em Londres sejam “nem tão baratos”, você pode encontrar alguns com entrada franca, como por exemplo nos bares Big Chill Bar (Brick Lane), Lost & Found (Balham), Effra Social (Brixton). Vale a pena conferir preços e a programação nos sites dos seus pubs e discotecas preferidos.

Desfile de Ano Novo

Para os mais resistentes que não exageraram nos festejos do dia 31, no primeiro dia de 2016 vai acontecer o tradicional desfile “New Year’s Day Parade”. O desfile é majestoso, contando com cerca de 10 mil artistas, entre eles dançarinos, líderes de torcida, músicos, acrobatas e de outras modalidades. Todos eles representando os vários “boroughs” (bairros) de Londres e diferentes páises do mundo. O desfile começará às 12h, em Picadilly (no cruzamento com a Berkeley Street) e terminará em Parliament Square, por volta das 15h30.

Saiba também como é Londres em Dezembro e  O que fazer no Natal em Londres

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.