Atualizado em 08/11/2016

Pensando em quem vai ter o privilégio de estar em Londres no Final do Ano, fizemos algumas dicas de onde passar o Réveillon, recebendo o Ano Novo na capital inglesa.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores!

Fogos de artifício em Westminster


Fim de Ano em Londres costuma atrair milhares de pessoas para a cidade, vindas do Reino Unido ou de outros países próximos. Lançados a partir da London Eye, os fogos de artifício desenham lindas luzes no céu ao redor do Big Ben e da ponte de Westminster. Este lindo espetáculo que costumava ser gratuito, desde 2014 começou a ser cobrado um valor de £10. Os primeiros ingressos começaram a ser vendidos em outubro e se esgotaram rapidamente. Uma nova fase de vendas acontece no começo de dezembro, então pode ser que ainda haja ingressos disponíveis. Verifique aqui se ainda há ingressos disponíveis à venda.

Cruzeiros pelo Tâmisa

elondres- ver fogos nos barcos-tamisa
Outra ideia é ver os fogos de dentro dos barcos que passeiam pelo rio Tâmisa. Os pacotes costumam incluir jantar e devem ser comprados com antecedência. Mas não custa tentar e conferir se ainda tem  pacotes disponíveis, nos sites das companhias de barco. Veja aqui algumas possibilidades: City CruisesThames CruisesThames Clippers, Thames Luxury Charters.

Festas em bares e discotecas

elondres-festa de fim de ano-bares-discotecas

O que não faltam são opções de festas de Fim de Ano de todos os estilos e para todos os gostos. Muitos bares e discotecas preparam sua própria versão de Réveillon, uns com festas temáticas, outros com DJs ou músicos e performances ao vivo. Embora estes eventos em Londres sejam “nem tão baratos”, você pode encontrar alguns com entrada franca, como por exemplo nos bares Big Chill Bar (Brick Lane), Lost & Found (Balham), Effra Social (Brixton). Vale a pena conferir preços e a programação nos sites dos seus pubs e discotecas preferidos.

Desfile de Ano Novo

Para os mais resistentes que não exageraram nos festejos do dia 31, no primeiro dia de 2016 vai acontecer o tradicional desfile “New Year’s Day Parade”. O desfile é majestoso, contando com cerca de 10 mil artistas, entre eles dançarinos, líderes de torcida, músicos, acrobatas e de outras modalidades. Todos eles representando os vários “boroughs” (bairros) de Londres e diferentes páises do mundo. O desfile começará às 12h, em Picadilly (no cruzamento com a Berkeley Street) e terminará em Parliament Square, por volta das 15h30.

Saiba também como é Londres em Dezembro e  O que fazer no Natal em Londres

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.