Londres é a capital e a cidade mais populosa da Inglaterra e do Reino Unido. Conhecida como cidade global líder nas artes, comércio, educação, entretenimento, moda, finanças, saúde, mídia, serviços profissionais, pesquisa e desenvolvimento, turismo e transporte.

É um dos principais destinos turísticos do mundo e em 2015 foi classificada como a cidade mais visitada do mundo com mais de 65 milhões de visitas.

Para saber mais como é a experiência de morar em Londres clique aqui.

São inúmeros os destinos que a cidade abriga e dentre eles está a London Eye, que é uma das principais atrações turísticas de Londres, localizada nos Jubilee Gardens no South Bank.

A estrutura de 135 metros (443 pés) de altura foi construída para ser parte das celebrações do novo milênio de Londres, abriga uma série de curiosidades e informações que qualquer turista ou morador da região precisa conhecer.

 

Neste artigo você vai ter a oportunidade de descobrir tudo o que você precisa saber sobre a London Eye. Serão abordados os seguintes tópicos:

 

– História da London Eye
– Entra em cena a British Airways
– A construção da London Eye
– A roda de observação
– As cápsulas
– Preços em 2017
– Horários em 2017
– Fim de ano na London Eye2017
– 9 Curiosidades sobre a London Eye
– Coisas para se fazer nas proximidades
– Por fim

 

História da London Eye

 

O jornal The Sunday Times, em conjunto com a Architecture Foundation, decidiu dar início a uma competição onde se escolheria um projeto para uma nova estrutura na cidade.

Os arquitetos David Marks e Julia Barfield, marido e mulher, decidiram orquestrar um projeto arquitetônico para fazer parte dessa competição.

Juntos eles apresentaram sua ideia para que fosse construída uma “grande” roda-gigante e que essa funcionasse como um ponto de observação de Londres. O projeto fazia parte de uma competição para a escolha do marco para o novo milênio.

Durante o período da competição, inúmeras questões surgiram … “Realmente é necessário ter uma grande estrutura bem no centro de Londres? Será que todos se importam tanto com o novo milênio a ponto de criar um novo ponto turístico?

Seja as afirmações verídicas ou não, o Sunday Times optou por cancelar a competição e não houve nenhum ganhador.

 

Entra em cena a British Airways

 

Como não houve vencedores na competição, os arquitetos Julia e David decidiram que não iriam abandonar sua ideia. Eles optaram por fundar a empresa Marks Barfield, levando como foco principal a construção da grande roda de observação.

Alguns tabloides da época, como o Evening Standard, resolveram ajudar dando um apoio na publicidade do projeto em busca de parceiros que pudessem custear a construção.

Tudo parecia estar acabado quando apareceu então a British Airways. Que em parceria com a empresa Marks Barfield, decidiu pagar pela construção da então denominada na época de British Airways London Eyen.

 

A construção da London Eye

 

London-eye

London-eye

O processo de construção da London Eye levou mas de um ano e meio para ser concluído. No processo foram utilizados mais de 1700 toneladas de aço para a estrutura e mas de 3000 toneladas de concreto foram utilizadas para as fundações.

As cápsulas da London Eye possuem um aspecto futurista, acomodam até vinte e cinco passageiros, elas foram conduzidas da França até Londres por meio de comboios.

Cada uma das cápsulas possuem formato de um ovo e possuem oito metros de comprimento, cada uma pesando cerca de quinhentos quilos.

O eixo de vinte e cinco metros (82 pés) de comprimento foi construído na República Checa. A jante tem um diâmetro de 122 m (400 pés), cerca de duzentas vezes o tamanho de uma roda de bicicleta. Oitenta raios conectam a jante com o fuso.

 A roda de observação

 

london-eye

Roda de Observação

 

A London Eye gira lentamente o suficiente para as pessoas embarcarem enquanto ela está movimento. Uma volta completa leva cerca de trinta minutos. Graças à construção das cápsulas de vidro no lado exterior do rebordo.

Os passageiros têm uma grande visão em 360 graus sobre Londres.

Muitos monumentos famoso são claramente visíveis, incluindo o Buckingham Palace , St. Paul’s Cathedral and the Houses of Parliament.

Cápsulas

 

london-eyeCápsulas de Observação

 

Contando com 32 cápsulas, que representam os 32 distritos de Londres, possuem capacidade para 25 pessoas cada, além da impressionante visão de 360 graus que abrange boa parte da cidade.

Localização

 

london-eye

Localização da London Eye

 

A London Eye está situada em Westminster, mais especificamente seu endereço é em Lambeth, Londres SE1 7PB. Muito bem localizada, em suas proximidades os visitantes podem, com uma breve caminhada, visitar outros pontos turísticos bastantes famosos como o Big Ben, Parlamento Britânico, aquário de Londres e da London Dungeon.

Todos extremamente próximos e com o acesso facilitado através das estações de metrô de Waterloo ou Westminster. Com todos esses pontos turísticos ao seu redor, a vista da London Eye é um verdadeiro espetáculo para quem tem a oportunidade de visitar esse monumento.

Para aproveitar melhor essa série de atrações que a cidade oferece é interessante programar o passeio com certa antecedência.

O passeio de trinta minutos torna-se ainda mais belo entre o fim da tarde e o começo da noite, pois é quando as luzes da cidade começam a acender e é possível ter a visão de 360 graus da cidade de Londres e dos pontos turísticos em seus arredores.

 

Preços em 2017

 

Você pode comprar ingressos através da internet a partir de £22,00. São disponibilizados diversos tipo de ingressos, como: Fast Track, cápsulas privativas, ingressos normal, passeio com champanhe entre outros.

A London Eye é a atração paga mais vista de Londres, por isso é indicado a reserva antecipada de ingressos que pode ser feita clicando aqui.

O Fast Track é o mais indicado para quem quer comprar com antecedência e evitar filas no caixa. Este ingresso atualmente pode ser encontrado a partir de £31,45.

 

Horários em 2017

 

De 01 a 08 de janeiro11h00 às 18h00
De 09 a 24 de janeirofechado para manutenção anual
De 25 de janeiro a 31 de março11h às 18h00
De 1 a 13 de abril10h00 às 20h30
De 14 de abril a 16 de abril10h00 às 21h30
17 de abril10h00 às 20h30
De 18 de abril a 26 de maio11h00 às 18h00
De 27 de maio a 05 de junho10h00 às 21h30
De 26 de maio a 03 de setembro10h00 às 20h30
De 4 de setembro a 21 de dezembro11h00 às 18h00
22 e 23 de dezembro10h00 às 20h30
24 de dezembro10h00 às 17h30
25 de dezembrofechado
26 a 30 de dezembro10h00 às 20h30
31 de dezembro10h00 às 15h30

Fim de ano na London Eye

 

A passagem de ano sempre é um evento marcante seja onde for, mas em Londres existe um lugar especial onde esse momento se torna mágico. Na noite de ano novo as luzes e os fogos tomam conta da London Eye.

Em 2013 o evento já chegou a contar com cerca de 500 mil pessoas. Hoje o lugar se tornou um pouco mas selecionado, por conta de questões estruturais e de segurança.

 

Veja abaixo o vídeo disponibilizado pela BBC (2013-2014):

 

9 curiosidades sobre a London Eye

 

1. As cápsulas viajam em um ritmo vagaroso de 26 cm por segundo, que é de duas vezes mas rápido do que uma corrida de tartarugas;
2. O observatório London Eye possuía um antecessor – A Grande Rosa – que estava em funcionamento entre 1895-1906;
3. Na contagem existem 32 cápsulas, mas a numeração vai até o número 33. O número 13 não foi usado por conta do “azar” em cima do número;
4. O London Eye pode transportar 800 pessoas a cada rotação, o que é comparável com 11 London red double decker buses;
5. As 32 cápsulas no London Eye são representativas dos 32 bairros londrinos e cada uma pesa até 1,052,631 moedas de libras;
6. Em dezembro de 2005, a London Eye foi iluminado em comemoração da primeira união civil realizada na roda;
7. Você pode levar 40 quilômetros em todas as direções (que é é tão longe como o Castelo de Windsor em um claro);
8. Em média, o London Eye recebe mas visitantes por ano do que o Taj Mahal e as Grandes Pirâmides de Gizé;
9. A London Eye não é uma roda-gigante. É a roda de observação mas alto do mundo.

 

Coisas para se fazer nas proximidades

 

1. Abadia de Westminster

Entre na majestosa Abadia e descubra esta obra milenar, local de casamento real e o melhor exemplo de arquitetura gótica de Londres.

2. SEA LIFE Aquário de Londres

Visite um dos maiores aquários da Europa e levante-se perto de mais de 400 espécies diferentes de criaturas marinhas, incluindo pinguins, tubarões e piranhas!

 

Por fim

 

Londres sem dúvidas é um dos destinos mais atrativos da Europa e uma excelente opção para quem busca por diversão, cultura e passeios marcantes.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em saber mais sobre como morar, trabalhar, estudar, passear e conhecer as melhores ofertas de empresas brasileiras em Londres?
Baixe gratuitamente o nosso eBook: 17 Dicas sobre Londres.