Londres em 4 Dias: O que não pode faltar

roteiro londres em 4 dias
Roteiro de Londres em 4 Dias

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

No texto de hoje vou te dar umas dicas sobre o que você vai conseguir fazer na cidade em pouco tempo com um roteiro de Londres em 4 dias. Fique atento as dicas e informações sobre localização, preços e horários das atividades.

Assim, se você está planejando fazer uma viagem rápida para conhecer (turismo) ou até mesmo para negócios em Londres. Veja nesse texto o que fazer em Londres em 4 dias.

Além disso, são tantos passeios, lugares e sabores que é comum que se sinta perdido.  Portanto separamos as melhores dicas londrinas para você levar para sempre um pouquinho desse lugar cosmopolita com você.

O que fazer em um Roteiro de Londres em 4 Dias

londres em 4 dias

Primeiramente vou dividir a cidade em quatro áreas: setor centro-sul, lado oeste, lado leste e região norte da cidade. Assim fica mais fácil conhecer toda Londres e você pode planejar para visitar cada dia uma das áreas.

Super dica:

Essa é a primeira dica para quem quer conhecer Londres – Aposte no Metro. Além de ser muito mais barato como ele você vai para qualquer local. Mas atenção para utilizar  o metrô de Londres o ideal é chegar à estação bem cedo. No caso de Londres esteja na estação Westminster por volta das 9:00 horas da manhã.

Por essa estação passam as linhas Circle, District e Jubilee e ao sair da estação você encontra o famoso “Big Ben”, atravessando a rua você consegue ir caminhando até a Abadia de Westminster, que fica cerca de 500 metros.

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é uma igreja considerada a mais importante de Londres e está aberta para visitação nos seguintes horários:

  1. De segunda a sexta feira das 09:30 às 16:30 (sem intervalo e com exceção as quartas feiras que a igreja permanece aberta até as 19:00 horas).
  2. Aos sábados das 09:30 as 14:30 (também sem intervalo para almoço).
  3. No domingo a abadia fica aberta somente para as missas, podendo o visitante entrar até uma hora antes do horário de fechamento do local.

O valor dos ingressos para fazer essa visita é em média de 22 Libras para adultos.

Super dica:

Quando chegar nesse local uma dica é adquirir o áudio guia para que consiga fazer a visita guiada com duração de uma hora, esse áudio guia é gratuito.

Se você estiver disposto e não se queixar de andar a pé, caminhe por 1 Km e você chegará ao segundo ponto turístico dessa região norte de Londres, que é o Palácio de Buckingham. 

Foto: Felix

O local é a residência oficial da monarquia do Reino Unido e ao visitar é possível conhecer as salas e até assistir a troca da guarda que é algo bem curioso e interessante de se ver.

O horário da troca da guarda acontece diariamente as 11:00 (no verão). A dica para assistir essa atração é chegar com antecedência para pegar um bom lugar.

Trafalgar Square

A próxima parada é uma praça na região central de Londres, a Trafalgar Square. É lá que ocorrem as grandes apresentações e festas, nessa mesma região está localiza a National Gallery, nossa próxima parada de destaque.

Antes de continuar é preciso fazer uma parada para o almoço e a dica é o restaurante da igreja St Martin in the Fields.

Quer esse roteiro de Londres todo organizado em um PDF com muito mais dicas?
Conheça o nosso eBook Roteiro de Londres em 4 Dias + Roteiros Alternativos

National Gallery

Voltando para a quarta parada sobre o que fazer em Londres em 4 dias, chegamos a National Gallery. Ele é um dos museus de arte mais famosos da região. Fundado em 1824 e que já reúne mais de 2.300 obras de artistas famosos.

O horário de funcionamento do museu é de segunda a quinta feira, das 10:00 as 18:00 horas. As sextas feiras o museu permanece aberto até as 21:00 horas e a sua entrada é gratuita.

No museu também é possível adquirir o áudio guia a um valor médio de 5 libras, disponível em português. O tour tem a duração de uma hora e podem ser feitos somente entre as 11:30 e 14:30 horas.

London Eye

Seguindo o roteiro a próxima parada é a London Eye, acredito que muitos de vocês que estão lendo esse texto agora já ouviram falar da famosa Roda Gigante que se encontra em Londres, pois então, essa roda gigante está localizada na região Sudoeste de Londres e o horário de funcionamento sofre variações conforma a época do ano.

Southbank

A nossa sexta parada é a Southbank!  O local é cheio de comércios, e por isso não chega a ser um ponto ou atração turística. Porém se você estiver perto do London Eye, vale a pena caminhada a beira do Rio Tamisa. A ideia é passear pelo calçadão e fazer algumas comprinhas para levar de recordação.

Como foi dito anteriormente esses foram alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em Londres. Mas isso não significa que não existam outras atrações bem interessantes para visitar.

Roteiro turístico 

Pensando nas pessoas que vão visitar Londres pela primeira vez e que querem aproveitar a sua estadia da melhor forma possível, o eLondres.com criou um roteiro turístico. No roteiro você conta com sugestões para que você possa curtir o que há de melhor na capital inglesa.

londres em 4 dias
Roteiro Completo de Londres em 4 Dias

No eBook você vai conhecer passeios e lugares que fazem parte da história icônica da cidade e que são paradas “obrigatórias” por muitos viajantes.

O melhor em e-book

No entanto, ao longo do e-Book você poderá fazer suas escolhas de uma forma tranquila e livre. No e-book você combina os seus gostos e vontades pessoais, tudo organizado em um PDF ilustrado para visitar Londres em 4 dias.

Toda a programação é separada dia por dia e também oferece roteiros alternativos! Assim você pode transformar o roteiro para Londres em 7 dias facilmente. Isso porque, além do roteiro, ele acompanha o ebook “Londres Bairro a Bairro” para você conhecer as peculiaridades de cada bairro londrino.

Este roteiro oferece um conjunto de informações que vão familiarizá-lo com a cidade mesmo antes de chegar. Falaremos um pouco sobre a história de Londres para que você possa, à medida que for passeando, reconhecer e compreender alguns fatos e lugares históricos.

É hora de conhecer Londres 

Agora que você já sabe todas as dicas sobre o que fazer em Londres em 4 dias e está voltando da viagem ou caso ainda não tenha ido e com certeza deseja conhecer algum desses lugares aqui apresentados, não deixe de compartilhar conosco a sua experiência, enviando fotos para nossas redes sociais ou deixando seu comentário nessa publicação.

Caso mesmo após ler esse texto você tenha fica com alguma dúvida a respeito, considere adquirir o nosso ebook, assim você também nos ajuda a manter o nosso conteúdo gratuito! Ele tem muitas dicas extras e exclusivas que não foram possíveis colocar nesse artigo para não ficar muito extenso.

Um grande abraço e boa viagem!

Leia também:

10 lojas favoritas dos brasileiros em Londres
10 passeios gratuitos em Londres
Perguntas Frequentes: Londres