Saiba algumas dicas para trabalhar em Londres

trabalhar-em-londres

Se você tem planos de vir trabalhar em Londres, antes de aproveitar essa deliciosa e enriquecedora experiência é preciso se preparar e saber de algumas questões que envolvem trabalho remunerado na terra da rainha. Algumas dúvidas são bem frequentes, como: “preciso de visto?”; “quais trabalhos posso realizar?”; “vale a pena?”. A fim de te ajudar nessa tarefa, criamos esse post! Confira e enjoy!

Preciso de visto?
Para poder trabalhar em Londres (não apenas em Londres, como em todo o Reino Unido), você precisa de um visto próprio para isso. Há mais ou menos 5 anos, se você fosse para a cidade para combinar estudo e trabalho, você tinha direito a desempenhar alguma tarefa remunerada 10 horas por semana. Porém, hoje em dia, as coisas mudaram um pouco. Para poder trabalhar por mais horas, é necessário que você tire o visto ainda quando estiver no Brasil. Para saber qual tipo de visto você precisa, a Embaixada do Reino Unido disponibiliza um formulário para te ajudar. Confira clicando aqui! É bastante útil e com certeza vai te ajudar muito!

Os tipos de trabalho
Há muitas ofertas de empregos em pubs, restaurantes e lojas, por exemplo. E esses acabam sendo os empregos mais procurados e conseguidos por brasileiros que mudam-se para a cidade. Porém, se você possuir um nível de inglês avançado e certificados que comprovem isso, suas chances de encontrar emprego em sua área de formação se tornam muito maiores! Não hesite em procurá-los! Go ahead!

Como conseguir um emprego
Geralmente os estabelecimentos contam com formulários e estão dispostos a receber seu currículo. Outra forma também muito comum é passar por uma agência de recrutamento, daquelas que terceirizam o processo para algumas empresas. Em ambos os casos você tem que estar preparado para uma entrevista em que, além de ser questionado sobre os motivos de ter se candidatado, será testado também seu nível de conhecimento da língua inglesa!

Recompensa mensal
O salário mínimo na Inglaterra é de £7,20 por hora, para maiores de 21 anos. Mas em média, o salário em Londres para trabalhos como vendedor, aupair, limpeza e garçom, por exemplo, paga uma média de £8 por hora. E costuma-se trabalhar muito, cerca de 48 horas por semana. Porém, o custo de vida em Londres é bastante alto. Mas mesmo assim, os brasileiros que desempenham essa jornada contam que vale a pena e que é realmente possível juntar algum dinheiro antes de retornar para o Brasil.

O que é Insurance Number?
O National Insurance Number está para os britânicos assim como a Carteira de Trabalho está para nós brasileiros. É por meio desse registro que o governo controla os impostos e os benefícios sociais que todo trabalhador no Reino Unido tem direito. Primeiro de tudo, é necessário ter um emprego e, em segundo lugar, ter paciência para juntar alguns documentos!

 Leia também este artigo sobre Empregos e Trabalhos em Londres.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.