Verão em Londres | Dicas de Londres

O verão em Londres é repleto de programações ao ar livre! Tem festivais nos parques, feiras temáticas, festas de rua e até Carnaval! No verão é altura também em que alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade ficam abertos para visitação.

 

Festivais em Londres

elondres-music festival-uk
Na Inglaterra acontecem os melhores festivais de música do mundo, abrangendo estilos musicais para todos os gostos. Os mais famosos acontecem em junho, julho, agosto e setembro e muitos deles são em cidades próximas de Londres. As galochas são uma peça fundamental no figurino, pois os terrenos dos festivais viram autênticas pistas de lama com as chuvas. Se é para se divertir, que seja vestido à rigor!
Para além de música, Londres também fica cheia de festivais de dança, comida, cervejas artesanais e comédia.

 

Cinema ao ar livre

elondres-cinema ao ar livre
Até 31 de agosto, na Battersea Power Station e de 7 a 20 de agosto, na Somerset House o cinema ganha espaço debaixo das estrelas. Filmes clássicos como Pulp Fiction, O Grande Lebowski, Toy Store e Annie Hall são alguns exemplos dos filmes que você pode ver. Alguns bilhetes se esgotam rapidamente, mas vale a pena conferir a programação.

 

Parques e jardins

elondres-parks
Os parques talvez sejam as praias dos londrinos. Por serem tão valorizados na cultura inglesa, são bem preservados e muito frequentados. No verão ou simplesmente nos dias sem chuva, são lugares ideais de lazer e uma opção econômica. Pedalar, caminhar, fazer picnic, tomar sol, jogar bola, ler um livro ou tirar um cochilo…você pode aproveitar os espaços verdes como quiser! E não importa a região da cidade em que você esteja ou se está no meio de grandes edifícios, certamente terá um parque ou um jardim por perto. Os mais famosos de Londres são: Hyde Park, Victoria Park, Green Park, St. James’s Park, Regent’s Park, Clapham Common, Richmond Park (mais afastado, a oeste da cidade), Primrose Hill, Hampstead Heath (norte da cidade) e Bushy Park. Também vale a pena visitar os jardins do Palácio de Hampton Court (mais afastado da cidade, a sudoeste de Londres).

 

Carnaval de Notting Hill

elondres-nottil-hill-carnival2
Mas carnaval em agosto?! Pois é, em Londres todos os pedacinhos do verão estão valendo! O Carnaval de Notting Hill acontece desde 1964 e atrai todos os anos uma multidão de gente para prestigiar o desfile de carnaval. Nos dias 24 e 25 de agosto, máscaras, plumas, muita cor, música e dança vão preencher as ruas de Notting Hill.

 

Passeios de Barco

elondres-boat trip
Que tal atravessar a cidade de Londres de oeste a leste pelo rio Tâmisa? Você pode embarcar num dos vários píers ao longo do rio. Comprando o passe diário “River roamer”, você tem direito a “hop-on, hop-off”, isto é, entrar e sair do barco quantas vezes desejar. Existem várias companias de barco (por ex: Thames Clippers, City Cruisers),  que oferecem o passeio e rotas diferentes, que vão parando pelos pontos turísticos da cidade.

 

Conheça o Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico

elondres-houses of parlamento
Verão em Londres
é tempo de recesso e o Parlamento fica aberto para receber visitantes. A visita guiada, que dura cerca de 1h15, começa em Victoria Tower, passa por Queen’s Robing Room, Royal Gallery, Prince’s Chamber, the Chamber of the House of Lords, Central Lobby, House of Commons, Member’s Lobby e St Stephen’s Chapel. Veja mais informações de horários e preços.

 

Conheça os salões do Palácio de Buckingham

elondres-buckingham-palace-interior
Aproveite para matar a curiosidade de saber como é o tão famoso palácio real por dentro. Poderá visitar o salão de festas, o jardim e ver pinturas de artistas como Rembrandt, Claude, Vermeer e Poussin; esculturas de Canova e Chantrey e ainda os mais requintados móveis ingleses e franceses do mundo. Veja aqui mais informações.

 

Comidas e Bebidas 

SONY DSC

Bebidas geladas e comidas frescas sempre caem bem no verão! As cervejas e sidras (cervejas com toque cítrico) têm boa fama aqui na Inglaterra, por isto aproveite o verão em Londres para experimentar estas bebidas. Nas feirinhas e mercados tem sempre alguma barraquinha vendendo sucos naturais e muitas delas, têm frutas e verduras frescas. O sorvete é outra delícia que combina bem com verão e Londres tem carrinhos típicos que vendem sorvete nos parques e nas ruas. Para além disso, você vai encontrar sorveterias famosas, como a Amorino, Geluppo, Scoop e muitas outras, com lojas em diferentes pontos da cidade. Londres também tem a vantagem de oferecer restaurantes do mundo todo, mas nada melhor que experimentar os pratos locais. Saiba aqui quais são os pratos típicos de Londres. E se você é fã de carne assada, não deixe de experimentar um suculento “roast Sunday” – veja os TOP 20 restaurantes de Londres.

 

Saiba também como é Londres em Julho.

Conheça as TOP 10 atrações de Londres.

Confira 5 programas culturais para fazer em Londres.